Ausência de Arnaldo Abrantes colmatada com Diogo Antunes.
A estafeta de 4x100 metros conseguiu hoje igualar o 6º lugar do Europeu de há dois anos, sem Francis Obikwelu e sem Arnaldo Abrantes.
Se há dois anos foi Yazaldes Nascimento a ficar fora da final, desta vez foi Arnaldo Abrantes. O velocista português, um dos principais entusiastas desta equipa de estafeta, acabaria por se ressentir de uma dor nos adutores, depois de esta ter ocorrido após os 200 metros. O português ainda fez o aquecimento e até uma hora antes a participação de Arnaldo Abrantes esteve em equação, mas a decisão acabou por ser pela não participação.
A correr na pista 1 a tarefa da equipa portuguesa era, assim, deveras complicada e as transmissões até acabariam por correr ligeiramente melhor, mesmo entre Yazaldes Nascimento e Diogo Antunes, que substituiu Arnaldo no mesmo percurso. No final a equipa portuguesa constituída por Ricardo Monteiro, Danny Gonçalves, Diogo Antunes e Yazaldes Nascimento acabaria em 39,96 segundos, um bom registo atendendo a ausência de Arnaldo Abrantes, com o mesmo 6º lugar alcançado em Barcelona, após beneficiarem das provas não acabadas pela Grã-Bretanha e República Checa.
”A equipa não são só quatro elementos e o Diogo Antunes entrou e fez o possível dadas as condições”, disse Yazaldes Nascimento no final, ele que confortou Diogo Antunes na reta da meta após o final destes 4x100 metros. Yazaldes acabaria por lamentar o facto de novamente Portugal apresentar uma baixa de última hora na final de estafetas, depois de em Barcelona ter sido ele próprio o ausente. Com este resultado de hoje ficou praticamente sentenciado que Portugal não apresentará uma equipa de 4x100 metros nos Jogos Olímpicos deste ano.
Com a Grã-Bretanha a não finalizar, foi a Holanda a tornar-se campeã europeia, com um recorde nacional de 38,34 segundos, que é também a liderança europeia desta temporada.
RESULTADOS
1. Holanda – 38,34
2. Alemanha – 38,44
3. França – 38,46
(…)
6. Portugal – 39,96
Enviado Especial : Edgar Barreira
|