As portuguesas acabariam por não conseguir melhorar.
A presença na estafeta de 4x400 metros feminino acabaria por não ser tão feliz quanto desejada, embora as portuguesas acabassem por se manter próximo do melhor de época.
Quatro portuguesas tinham hoje a possibilidade de fazer um bom registo na estafeta de 4x400 metros, depois de terem adquirido, por direito próprio, a presença no Europeu por terem sido uma das 16 melhores equipas presentes até aqui. A equipa acabaria composta por Carla Tavares, Carolina Duarte, Vera Barbosa e Joceline Monteiro, com uma única mexida relativamente a Bydgoszcz : a substituição de Dorothé Évora por Carla Tavares. As portuguesas fizeram uma má primeira transmissão, com Carla Tavares a chegar cansada e Carolina Duarte a arrancar rápido demais. A verdade é que as portuguesas acabaria por perder bastante espaço ao segundo percurso, só recuperado no último, após uma má transmissão finlandesa e com Joceline Monteiro a conseguir ainda chegar na frente da finlandesa Millard. O tempo final das portuguesas acabaria por ser de 3.40,79 minutos, marca ligeiramente inferior à obtida já neste ano.
Carla Tavares foi a porta-voz da equipa, que considerou sempre unida no objetivo final de fazer o melhor resultado possível. ”Estivemos sempre unidas, sempre juntas”, diz Carla Tavares que acrescentou a luta contra o cronómetro, que no caso de hoje acabaria por ser pouco interessante em termos de marca final. O clima frio e a chuva terão ajudado à diminuição da performance.
Passaram à final as seleções da França, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rep. Checa, Rússia, Alemanha, Roménia e Polónia. Portugal concluiria no 14º lugar, beneficiando ainda da desclassificação da seleção irlandesa.
RESULTADOS (4x400 m Femininos – Meia-final):
1. França – 3.29,03
2. Ucrânia – 3.29,09
3. Grã-Bretanha – 3.29,96
(…)
14. Portugal – 3.40,79
Enviado Especial : Edgar Barreira
|
Por favor, comentário da treta...
Também precisamos de atletas a fazer menos de 11,70 aos 100m, a saltar 1,90 na altura, etc...