Português partiu na pista 1 e acabou a piorar.
Arnaldo Abrantes participou na meia-final dos 200 metros, mas acabaria sem melhorar relativamente à ronda anterior.
A meia-final dos 200 metros teve a presença de Arnaldo Abrantes, depois do português ter sido repescado da primeira ronda. O português, que na meia-final demonstrou a preferência de sair numa pista exterior, acabou por partir na pista mais interior, que dificultou a tarefa do português. O velocista luso arrancou rápido mas a saída da curva acabaria por ser descontrolada, invadindo até a pista do finlandês Jonathan Astrand, que o português até sentiu ter perturbado. O tempo final foi de 21,36 segundos, um registo de menor qualidade que na primeira ronda. O resultado acaba por ser pior que o alcançado por Arnaldo Abrantes em Barcelona, há dois anos, quando correu a prova em 20,88 segundos.
”A pista 1 é completamente diferente da pista 4”, justificou. Quanto à sua prova o português, apesar de um registo inferior, dá como positiva esta meia-final, não só por ser a segunda meia-final alcançada nestes campeonatos, como também pelas circunstâncias : ”Saio daqui orgulhoso com a minha participação”. Arnaldo Abrantes, que acabou por ser o único participante na velocidade, espera ter sido inspiração para valores mais jovens, referenciando dois atletas que teriam valia, por motivos diferentes, para estar neste Europeu : Carlos Nascimento e David Lima.
A meia-final acabou por ter menos casos de desclassificação, com os atletas progressivamente a habituarem-se à pista do Estádio Olímpico de Helsínquia. Apenas o grego Likoúrgos-Stéfanos Tsákonas acabaria por sair traído da curva. O mais rápido desta meia-final foi o holandês Churandy Martina, que sem Lemaitre será o principal favorito ao Ouro na final.
RESULTADOS
1. Churandy Martina (Holanda) – 20,63
2. Patrick Van Luijk (Holanda) – 20,68
3. Daniel Talbot (Grã-Bretanha) – 20,69
(…)
19. Arnaldo Abrantes (Portugal) – 21,36
Enviado Especial : Edgar Barreira
|
Podem fazer melhor...mas basta ver a mamona que ate vir ao europeu so saltava 13.50...e o marco que já lancou 21 metros este ano! Nem sempre se está bem, mas eu acredito que ainda este ano, ou proximos eles irao voltar a fazer o que ja fizeram!