Velocista portuguesa de fora por três centésimos.
Sónia Tavares participou há momentos na primeira ronda dos 200 metros, prova onde acabaria por não passar à meia-final, por escassos três centésimos.
Depois de ter estado nos 100 metros, Sónia Tavares cumpria hoje a primeira ronda dos 200 metros, tentando passar à meia-final, um dos seus objetivos para este Europeu, que já não tinha sido alcançado nos 100 metros. A portuguesa acabaria por ficar próxima do objetivo, apesar de um registo que poderia ser melhor que os 24,00 segundos realizados. A atleta acabaria por não recuperar dos 100 metros, onde correu muito contraída, tendo tomado ainda um analgésico, que acabaria por não surtir o devido efeito. Aliás a portuguesa correu com uma fita analgésica na zona afetada. ”Vim aos 200 metros para tentar passar à fase seguinte. Era uma oportunidade que não podia deixar de aproveitar”, disse Sónia Tavares aos jornalistas portugueses.
O tempo da portuguesa, mesmo tendo sido sexta classificada na sua série, bem poderia ter sido suficiente para estar na meia-final, já que ficou a somente três centésimos da repescagem, com essa última vaga a ser preenchida pela húngara Éva Kaptur. Hoje foi mais rápida a ucraniana Mariya Rymyen, com 22,77 segundos, numa primeira ronda onde esteve a campeã europeia de 100 metros Ivet Lalova, esta também passando à fase seguinte.
RESULTADOS:
1. Mariya Ryemyen (Ucrânia) – 22,77
2. Gloria Hooper (Itália) – 22,95
3. Viktoriya Pyatachenko (Ucrânia) – 22,96
(…)
25. Sónia Tavares (Portugal) – 24,00
Enviado Especial : Edgar Barreira
|