Português queixou-se de curva, mas acabou a beneficiar dela.
A passagem à meia-final foi possível para Arnaldo Abrantes, que sem fazer a prova ideal, acabaria por beneficiar de desclassificações de adversários fortes que foram vítimas das curvas.
A partir da pista três, Arnaldo Abrantes acabou por ter o mesmo problema que já antes os seus colegas de equipa se haviam queixado, as curvas apertadas, que têm beneficiado ligeiramente os atletas das pistas exteriores. O português arrancou rápido, mas arriscando tudo na curva quase a pisava, o que pelas repetições de baixa velocidade acabaria por não dar em desqualificação. A corrida seria relativamente lenta para Arnaldo Abrantes, que com ligeiro vento contra correu em 21,24 segundos. Na sua série beneficiou da desqualificação do irlandês Steven Colvert que era um dos mais rápidos, mas acabando por pisar a linha.
Noutras séries caíram no erro do pisar da linha os atletas Igor Bodrov (Ucrânia) e Rachid Chouhal (Malta), ajudando a que o português acabasse mesmo por ser respescado por tempo, depois de ser quinto da sua série. No final o atleta, que ainda não sabia das desqualificações, acabaria por se sentir frustrado pela prova : ”Sinto que desta vez não foi por mim”. Tendo noção da necessidade de estar ao melhor nível para passar, Arnaldo referiu-se ainda a outros atletas mais rápidos que hoje tiveram a possibilidade de gerir a corrida. ”Não vim para ficar pelas eliminatórias”, concluiu o português que afinal não ficou mesmo pelas eliminatórias e que terá, ainda hoje, a meia-final.
A verdade é que a curva tem provocado várias vítimas, com a particularidade das restantes pistas da cidade, incluindo a de aquecimento, terem curvas mais normalizadas ao habitual das pistas modernas. Em slowmotion a Organização tem mostrado várias irregularidades de atletas que pisam a linha interior, mas também a exterior, que em muitos casos tem sido aproveitada para um ligeiro alargar da curva. Hoje o português acabaria por ser feliz, mas Arnaldo Abrantes alerta para o perigo de desclassificação para as estafetas de 4x100 metros, onde por Portugal estarão Ricardo Monteiro (na primeira curva) e o próprio Arnaldo Abrantes (na segunda curva). Se para Arnaldo Abrantes um treino na pista, mais duas rondas nos 200 metros poderão facilitar o processo da curva na estafeta, já Ricardo Monteiro terá de ser cauteloso para não invalidar estafeta nacional logo na primeira curva.
Nesta primeira ronda, na ausência do campeão Chritophe Lemaitre (França), foi mais rápido o belga Jonathan Borlée, que correu em 20,61 segundos, ficando de fora das meias-finais cinco atletas que habitualmente correm na casa dos 20 segundos. A meia-final realiza-se hoje a partir das 18:25 horas (hora portuguesa).
RESULTADOS (200 m – Ronda 1)
1. Jonathan Borlée (Bélgica) – 20,61
2. Ben Bassaw (França) – 20,73
3. Likoúrgos-Stéfanos Tsákonas (Grécia) – 20,73
(…)
23. Arnaldo Abrantes (Portugal) – 21,24
Enviado Especial : Edgar Barreira
|
esculpem lá mas há sempre desculpa para tudo
Se fores esperto ves que mts atletas de nível estão a ser desqualificados nas provas de 400m, 200m.... secalhar por alguma razão, por isso não critiques, e não fales daquilo que não sabes....
E segundo li a noticia não foi desculpa para nada! Simplesmente disse algo que ja foi referido por varios atletas e organizacao! P.S - estas em Helsinkia ou no sofa?
Pior que em pista coberta????????? Ok. Se tu dizes!!!!
2º Remodelado pela FIFA? Mas onde é que a FIFA mete o bedelho no Estádio Olímpico de Helsinquia? Onde raramente se fazem jogos de futebol, onde se realizou o CM de atletismo em 2005?
eves estar a delirar.
Ah, estou no sofá. Sabes, para alguns poderem estar de férias lá para o norte, outros têm que pagar impostos. Tu pagas impostos ou és daqueles que só reclama?
Mas como sempre não há com ser contra as prima donnas para se levantarem logo outros a chorar.
2º se te fores informar vais ver mesmo que foi a fifa que remodelou o estadio, por isso não fales a toa amigo
As tais primas Donas que falas, são atletas que trabalham todos os dias para chegar o mais longe possível, e que se aqui estão, e porque o mereceram e fizeram por isso, e com certeza estão a dar o seu melhor.
Agora pergunto, quem és tu para os criticar?
que fizeste tu para teres esse direito? e que se queres fazer uma critica, fá-la, mas faz uma construtiva, sem falares só por falar, senão mantem-te calado...
Bom sofa e tv cromo
http://www.dailystar.co.uk/olympics/view/259197/London-2012-Olympics-Mighty-Mo-leads-way/
The European Under-23 bronze medallist insisted the final bend had been made too tight due to renovations to the football pitch inside the Olympic Stadium.
“One of the Finnish radio reporters told me they’ve changed the curve and they have blatantly made it too tight,” said Lennon-Ford.
The disqualification was a major blow to Lennon-Ford’s dreams of going to the Olympics, but team-mate Richard Buck was given a reprieve when officials reinstated him after also allegedly falling foul of the tight track.