[EURO12] A Marcos faltou meio metro

Quinta, 28 Junho 2012
[EURO12] A Marcos faltou meio metro

Marcos Caldeira não passou à final.

O saltador português não conseguiu superar-se, depois de um aquecimento bem sucedido. A qualificação para a final do triplo salto ficou, assim, adiada para próximas presenças… 

Não foi feliz a qualificação para a final do triplo salto por parte de Marcos Caldeira. O português, que chegou a Helsínquia sem mínimos, mas com um voto de confiança do selecionador nacional, fez no seu primeiro ensaio o único salto válido, com 15.95 metros, terminando com nulos nos dois restantes salto, o últimos dos quais para lá dos 16 metros. Os ventos hoje estavam mais estáveis, não sendo tão injustos como os que ontem ocorreram na prova feminina.

Questionado, Marcos Caldeira lamentou o seu concurso, depois de um aquecimento que tudo apontava para chegar a um resultado melhor. “O aquecimento foi muito bom, mas depois não consegui engatar nenhum salto”, disse o saltador que tinha como objetivo bater o seu recorde pessoal. Considera estar num bom momento de forma e não dando o Europeu como uma oportunidade perdida, o português considera que esta ”é uma experiência para o futuro”.

Hoje o concurso também não correu nada bem ao experiente e favorito Marian Oprea, que também só fez um salto válido, a 16.17 metros, tal como ao italiano Daniele Greco, que também sendo favorito não foi além de 15.90 metros, atrás do português.

RESULTADOS (Triplo – Qualificação)
1. Fabrizio Donato (Itália) – 17.17
2. Karol Hoffmann (Polónia) – 17.09
3. Aliaksei Tsapik (Bielorrússia) – 16.95
(…)
23. Marcos Caldeira (Portugal) – 15.95

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2