Portuguesa a pouco mais de meio segundo da repescagem.
Depois de uma primeira ronda de boa memória, Vera Barbosa não conseguiu hoje o objetivo de melhorar o recorde nacional e de chegar à final dos 400 metros barreiras.
A meia-final dos 400 metros barreiras disputou-se debaixo de uma manhã parecida com a de ontem, com sol e uma temperatura agradável. As meias-finais de hoje disputaram-se mais cedo que ontem e Vera Barbosa acabaria por não ter um desempenho tão interessante como ontem. A portuguesa arrancou determinada, mas ao longo da prova foi perdendo o ritmo para chegar à reta da meta em nítido esforço. Vera Barbosa terminaria em 56,58 segundos, a 70 centésimos da última atleta repescada. A participação da portuguesa não termina aqui, já que estará na estafeta de 4x400 metros que ainda participará nestes campeonatos.
”Estou satisfeita, dei o que tinha para dar”, disse Vera Barbosa que considera ter cumprido a sua missão. A recuperação de ontem para hoje, segundo a mesma, terá sido bem realizada, acabando por vincar as diferenças entre uma prova com e sem barreiras : ”nas provas de barreiras não basta estar bem em termos de condição física, é também preciso ter ritmo”. Por outro lado também hoje as suas adversárias correram mais rápido, o que acaba por ser natural face à importância da meia-final. Ainda assim três das atletas que foram qualificadas conseguiram aqui recordes pessoais. Foram os casos de Anna Yaroshchuk (54,69), Zuzana Bergrová (55,78) e Jessie Barr (55,93).
A mais rápida de todas acabaria por ser a russa Irina Davydova, que completou a distância em 54,68 segundos, com a última repescada a ser a irlandesa Jessie Barr.
RESULTADOS (400 m Barr. – Meia-Final)
1. Irina Davydova (Rússia) – 54,68
2. Anna Yaroshchuk (Ucrânia) – 54,69
3. Denisa Rosolová (Rep. Checa) – 54,71
(…)
11. Vera Barbosa (Portugal) – 56,58
Enviado Especial : Edgar Barreira
|