|
Melhor marca do ano numa corrida com apoios lentos…
Nos 100 metros esteve Arnaldo Abrantes, que baixou dos dez segundos e meio e terá meia-final ao final do dia.
Apesar da sua aposta nos 200 metros, Arnaldo Abrantes esteve hoje a correr na primeira ronda dos 100 metros, com um nível competitivo interessante e que abre apetite para a meia-final. O português, que aproveitou o vento a soprar a favor (mas regulamentar) e um dia de temperatura amena, correu em 10,49 segundos, marca que supera os seus 10,52 segundos desta temporada. A um lugar da qualificação direta, o português acabaria por beneficiar da repescagem, sendo o primeiro atleta com a repescagem entre todas as séries.
Em declarações à imprensa, Arnaldo Abrantes admitiu um erro técnico que espera corrigir. Depois de uma saída muito rápida dos blocos, com o segundo melhor tempo de reação e uma corrida rápida, acabaria por ter uma má finalização, que é justificada pelo mesmo : ”é um erro que tenho estado a fazer. Comecei bem mas queria correr mais rápido e ao fazer mais força acabo por ter mais tempo de contacto no chão”. O velocista nacional considera ter condições de melhorar na meia-final, embora o seu objetivo para Helsínquia fosse a melhoria dos registos pessoais do ano. Para já espera a melhoria nos últimos 30 metros…
Na sua série o mais rápido foi o lituano Rytis Sakalauskas, com 10,23 segundos, com os primeiros cinco atletas a correrem abaixo de 10,50 segundos. Combinadas as cinco séries, o campeão europeu Christophe Lemaitre (França) foi o mais rápido, com 10,14 segundos, começando a trilhar o caminho para a tentativa da revalidação do título.
A meia-final dos 100 metros realiza-se ainda hoje, ao final da tarde, com a primeira das duas seríes de meia-final a disputarem-se às 18:15 em Portugal.
RESULTADOS (100 m – Ronda 1):
1. Christophe Lemaitre (França) – 10,14
2. Jimmy Vicaut (França) – 10,18
3. Rytis Sakalauslas (Lituânia) – 10,23
(...)
20. Arnaldo Abrantes (Portugal) - 10,49
Enviado Especial : Edgar Barreira
|