[EURO12] Dos três só ficou Jorge Paula

Quarta, 27 Junho 2012
[EURO12] Dos três só ficou Jorge Paula

João Ferreira e Ricardo Lima não se qualificaram.

Portugal apresentou hoje três barreiristas na prova de 400 metros barreiras, com Jorge Paula a ser o melhor dos três. 

Não foi a melhor estreia em Europeus para João Ferreira e Ricardo Lima, atletas que tentavam aqui objetivos diferentes, mas sem o sucesso que desejavam. João Ferreira foi o primeiro a entrar em ação, atleta que acabaria por atrasar ligeiramente o início da prova alegando pouco o tempo de aquecimento. ”Tivemos três minutos de aquecimento na pista e das duas vezes tive dois voluntários na minha pista”, justificou o atleta. Nesta prova o português nunca se encontrou e acabou por desistir na última curva, as curvas que são mais apertadas do que é costume e diferentes das curvas da pista de aquecimento. “Senti que entrei mal na curva, senti um toque na perna e depois já não consegui entrar na corrida”, considerou João Ferreira que estava nitidamente desiludido. A desilusão também acabaria por invadir Ricardo Lima, atleta que hoje voltou a sentir os palcos internacionais, mas que acabaria por não ter capacidade de um registo melhor que 53,00 segundos, um dos piores tempos do dia de hoje. ”Estava à espera de melhor”, começou por dizer Ricardo Lima, considerando que as curvas poderão ter sido um dos fatores limitantes. Ele que não treinou antes na pista principal, só se preparando na pista de aquecimento, acabou por se mostrar desiludido com a prestação de hoje. ”Não era o que estava à espera que fosse. Estou bastante desiludido”.

Melhor acabaria por estar Jorge Paula, ele que participou na quinta série, já avisado das curvas apertadas, mas também mais confiante. O atleta, que tinha como objetivo as meias-finais, acabaria por chegar a elas, com uma corrida onde esteve sempre na discussão. Partindo numa das pistas centrais controlou a corrida, vendo o ucraniano Stanislav Melnyakov (50,33) a isolar-se desde início, acabando por conseguir segurar o segundo lugar, dos três lugares de qualificação direta, com 50,74 segundos. Este é o seu melhor registo da época, abrindo a perspetiva de uma meia-final em que comece a aproximar-se do seu melhor, ele que esteve lesionado numa boa parte da época, aproveitando para agradecer aos departamentos médicos do seu clube (Benfica) e da Federação Portuguesa de Atletismo. ”A primeira curva é realmente muito apertada” referiu-se Jorge Paula à dificuldade nas partidas. Sem perspetivar o que pode acontecer na meia-final, que decorre amanhã (11:15 horas de Portugal), Jorge Paula espera estar bem no dia de amanhã : ”Quando chegar aos blocos irei fazer o meu melhor”.

Esta prova poderá ter sido, também um importante passo para segurar um lugar nos Jogos Olímpicos, já que além de Jorge Paula, também João Ferreira possui mínimos ‘B’ e só um deles poderá estar nesta condição. Sobre isto Jorge Paula expressa um desejo, estar com João Ferreira em Londres : ”Para os Jogos está tudo em aberto. Espero que até aos Jogos ambos consigamos os mínimos ‘A’”. Nesta primeira ronda três atletas baixaram dos 50 segundos. Michael Bultheel (Bélgica), Adrien Clemenceau (França) e Tobias Giehl (Alemanha) foram os mais rápidos.

RESULTADOS (400 m Barr. – Ronda 1):
1. Michael Bultheel (Bélgica) – 49,65
2. Adrien Clemenceau (França) – 49,84
3. Tobias Giehl (Alemanha) – 49,98

16. Jorge Paula (Portugal) – 50.74
36. Ricardo Lima (Portugal) – 53,00
João Ferreira (Portugal) - desistência

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2