[EURO12] 37 portugueses no Europeu

Segunda, 18 Junho 2012
[EURO12] 37 portugueses no Europeu

Terceira maior comitiva de sempre.

Portugal estará em Helsínquia com a terceira maior comitiva de sempre para Europeus de ar livre, mesmo com ausências forçadas por lesão. 

A Federação Portuguesa de Atletismo anunciou há minutos os atletas selecionados para a participação no Europeu de ar livre. Confira aqui a lista dos convocados :

MASCULINOS :
Arnaldo Abrantes - 100, 200 e 4x100 m
Hélio Gomes - 1500 m
Youssef el Kalai - 10000 m
José Rocha - 10000 m
Rui Pedro Silva - 10000 m
Alberto Paulo - 3000 m Obstáculos
João Almeida - 110 m Barreiras
Rasul Dabó - 110 m Barreiras
João Ferreira - 400 m Barreiras
Ricardo Lima - 400 m Barreiras
Jorge Paula - 400 m Barreiras
Edi Maia - Vara
Marcos Chuva - Comprimento e 4x100
Marcos Caldeira - Triplo
Marco Fortes - Peso
Diogo Antunes - 4x100 m
Dany Gonçalves - 4x100 m
Ricardo Monteiro - 4x100 m
Yazaldes Nascimento - 4x100 m

FEMININOS
Sónia Tavares - 100 e 200 m
Sara Moreira - 5000 m
Leonor Carneiro - 10000 m
Ana Dias - 10000 m
Ana Dulce Félix - 10000 m
Clarisse Cruz - 3000 m Obstáculos
Carla Salomé Rocha - 3000 m Obstáculos
Mónica Lopes - 100 m Barreiras
Vera Barbosa - 400 m Barreiras e 4x400 m
Leonor Tavares - Vara
Susana Costa - Triplo
Patrícia Mamona - Triplo
Irina Rodrigues - Disco
Vânia Silva - Martelo
Carolina Duarte - 4x400 m
Dorothé Évora - 4x400 m
Joceline Monteiro - 4x400 m
Carla Tavares - 4x400 m


O Atleta-Digital estará presente em Helsínquia para dar conta de todos os detalhes da participação nacional neste Europeu de ar livre entre os dias 26 de junho e 1 de julho.

| Mais


Comentarios (64)add feed
Não querem fazer resultado na estafeta? : what a funck
Marcos Chuva nos 4x100 metros? Yazaldes Nascimento nos 4x100 metros? Não corre há mais de 2 meses e quando corre só faz uma corrida e está 2 meses parado. Porque não levar o David Lima que fez 20.60 com vento a 2.2 m/s? Por causa do vento? Ou porque não treina com nenhum amigo?
Junho 18, 2012
4x100m : VSCA
Porque não convocam o Carlos Nascimento ou o David Lima, o Carlos tem melhor marca aos 100m do que o Diogo Antunes.
Não percebo esta escolha, mas quem a fez percebe mais do que eu...
Junho 18, 2012
... : Concordo
Concordo..David Lima devia ir claramente aos 4x100m! Fez 20.60..uma das melhores marcas de 200m, e mesmo com vento nao deixa de ser uma grande marca! Já o Carlos nao concordo...perdeu na eliminatoria com o Diogo e na final nao acabou! A final do meeting de lisboa serviu para decidir a estafeta e ele nao esteve bem...
O marcos chuva penso ser apenas o 6 elemento e só correrá em caso de 2 lesoes...
Junho 18, 2012
4x100m : VSCA
Acho que o António Brandão também devia ir, na final de clubes ganhou tanto nos 100m como nos 200m ao Dany Gonçalves e nos 200m deu-lhe 15 centésimos de avanço. Já o Carlos é um atleta com grande potencialidade, e não é por perder uma só prova que não é selecionado, ele tem melhor marca que alguns que foram selecionados.
Acho que a estafeta nacional já estava escolhida à muito tempo.
Junho 18, 2012
é só uma opinião maaas... : curiosa
acho que o Carlos Nascimento ainda tem de crescer, antes de ir a uma prova destas
Junho 18, 2012
... : Concordo
Ohh amigo VSCA..entao nao interessa a ultima prova antes do europeu? Interessa uns 10.42 super ventosos? É verdade que é um rapaz muito talentoso, mas na prova decisiva falhou...acontece! E o Brandao teve muito bem nos clubes, é vdd, mas nem foi à final do meeting de lisboa...se ele nao tivesse lá estado eu percebia..mas assim, com que criterio iriam convoca-lo e deixar alguem de fora?
Junho 18, 2012
... : eh la
ja se levam atletas sem minimos e tudo...assim esta bem smilies/wink.gif viva Portugal...smilies/wink.gif

depois ha aquelas provas em que nao ha minimos e se deixam atletas em casa...o tacho esta preparado, é so comer la de dentro...vergonha estas convocatorias dos ultimos tempos...pensava que era igual para todos independentemente da graxa ou da camisola...
Junho 18, 2012
Pura estupidez : ...
Que raio de convocatória é esta? Atletas como o Diogo Antunes, Dany Gonçalves, entre outros que nem mínimos para ir lá fora têm, são convocados ? Atletas como David Lima, que recentemente fez uma marcona aos 200m (20.60, ainda q com vento mas, mesmo assim, perto do regular), Carlos Nascimento, tendo a 2ª, 3ª melhor marca nacional da época, mínimos para os Mundiais e sendo o futuro da velocidade portuguesa, entre outros atletas.. Enfim, a Federação está muito preocupada em fazer mínimos para os Jogos, no entanto, apostam naqueles que nem no top estão. Pelos comentários, vejo diversas críticas ora ao David, ora ao Carlos. Quanto ao David, todos temos que reconhecer a grande marca que fez, garantindo quase por completo um lugar numa estafeta. Quanto ao Carlos, já provou em competição directa que conseguia ganhar a todos aqueles com os quais perdeu este fim de semana. Alguém soube o porquê da desistência ? Os resultados estão à vista, e o maior cego é aquele que não quer ver. 4 elementos na estafeta pertencentes ao Benfica, hmm..
Junho 19, 2012
... : eh la
a diferença é o tipo de vento...porque o marcos caldeira deve ter apanhado um tipo de vento diferente do que apanhou o david lima
Junho 19, 2012
escolhas : Ai se eu treinasse em Lisboa..
Antes de mais quero dar os parabéns a todos os seleccionados pois se aí estão é porque treinaram para tal. Mas não posso deixar de ficar estupefacto quanto ás escolhas espatafúrdias no que toca às estafetas..

Antes disso, acho que se deve dar um voto de confiança aos atletas que fizeram os mínimos, mas que estes não foram validados devido ao vento como o caso do David Lima, para mim grande revelação da época (no que toca a este nível internacional, claro). A Federação deve estar do lado dos atletas e quando são possíveis as escolhas de "Levar ou não levar?" penso que o Levar, desde que em momento de forma, compensa sempre.

Posto isto vamos às estafetas dos 4x100 onde as escolhas foram feitas por pessoas que, ou não sabem analisar resultados ou têm amigos importantes que os fazem ver apenas para um lado. O caso do Arnaldo não está em questão e do Marcos Chuva acredito que seja um suplente de recurso, agora se quanto ao Ricardo Monteiro percebo a escolha, levanto questões quanto ao Yazaldes... Mostrou ser o melhor velocista do ano antes da lesão e actualmente como está?? Espero que a Federação saiba mais do que eu para o escolher. Os restantes não se percebe definitivamente!!! Dany Gonçalves e Diogo Antunes já mostraram no "face to face" que perdem com o Carlos Nascimento (que pelo que li desistiu e bem por ter tido caimbras, de forma a não prejudicar provas futuras) e o David Lima que fez o tempo canhão aos 200m tem este PRÉMIO que é ficar de FORA! E não me venham dizer que o tempo dos 100m dele é pior, pois numa estafeta a corrida é lançada e ele até pode correr numa curva como faz de forma excelente nos 200m.

É o que estes 2 atletas podem dizer... Se treinasse em Lisboa ou tivesse amigos, talvez fosse ao Europeu =/
Junho 19, 2012
... : eh la
é como digo...isto ja esta feito para os mesmos...
o yazaldes tem estado lesionado...mas tb nao se percebe o jogo que aqui se faz...pois na final de clubes nao corre a prova de 100m mas depois ja corre a estafeta...

os casos do david lim e carlos nascimento de facto deixam algo no ar...
Junho 19, 2012
ventosos ou nao.. não são 4x200 : calem-se
'' de acordo com os critérios de inscrição nos Campeonatos da Europa de Atletismo, que pode consultar tanto no site da competição, como no site da Associação Europeia (deixamos o link direto http:// www. european-athletics.org/files/ech/Entry-Standards-Final2012. pdf
smilies/wink.gif, cada país pode inscrever 1 atleta sem mínimos em cada uma das provas, ficando ao critério dos Delegados Técnicos a aceitação das mesmas, consoante o número de atletas inscritos e o número de atletas pretendidos para cada uma das provas. Foi isso que aconteceu com o David Lima nos 200 metros e com o Marcos Caldeira no Triplo Salto. A inscrição do Marcos Caldeira com 16.44 metros foi aceite, a inscrição do David Lima com 21.23 segundos como melhor marca regulamentar (o mínimo é 20.95) não foi aceite.''
a estafeta não são 4x200, mas sim 4x100 e a verdade é que ele aos 100 metros não corre tão rápido como os restantes seleccionados. é triste ter sido recusada a inscrição dele mas pelos vistos a culpa não é da FPA mas sim da European Athletics... esperamos que com vento regular repita a excelente marca e carimbe passagem é para Londres, isto só tem de o motivar ainda mais a mostrar o seu valor.
O Carlos é um atleta bastante jovem e reforço o que foi dito em cima, tem de crescer muito ainda antes de integrar uma selecção sénior a forma como parou no meeting de lisboa deixou um pouco a desejar...

Junho 19, 2012
estafeta : que estafeta linda
esta gente nao abre os olhos

o carlos nascimento e o David Lima deveriam de ter sido convocado , o quê não andam atentos , o carlos nascimento tem mostrado a todos os português que é muito bom atleta , que que trabalha tanto ou mais que alguns ,tem feito marcas muito boas e dá nisto ,isto também serve para o David Lima ...Poramor de deus pensem
Junho 19, 2012
pack : concordo tambem
Acho muito bem que, em tempo de crise, se recorra aos "packs benfica"! Fica mais barato levar meia duzia do mesmo que seis de cada
Junho 19, 2012
Não são 4x200?? : Ai se eu treinasse em Lisboa..
Tou a ver que a cultura desportiva do(a) senhor(a) "calem-se" no que toca a esta modalidade não é a maior senão arrependia-se do que disse, pois não faz sentido. Percebo os regulamentos e lamento tanto como você a não aprovação da inscrição do David, agora dizer que não corre tão rápido numa estafeta que volto a dizer, é uma corrida lançada, é algo duvidoso. E pelos seus parâmetros, se a paragem do Carlos deixou algo a desejar, também a dupla desqualificação da Estafeta A deixou!! Muito mais a desejar, diga-se. Pelos seus critérios, vamos punir esses atletas e exclui-los do Europeu? Não me parece correcto, no mínimo.

Cumprimentos
Junho 19, 2012
2é só uma opinião maaas... : curiosa " : que estafeta linda
é só uma opinião maaas... : curiosa

pode ser uma opinião ou não...

o Carlos Nascimento não tem de crescer para realizar uma prova destas , ele ja deu a provar que é um grande atleta e que vai chegar longe
smilies/shocked.gif
Junho 19, 2012
4x200 : calem-se
sem dúvida que tem razão ele a correr lançado é diferente, o problema aqui é que a nao podem ir todos, e o david lima a meu ver é o único que poderia integrar esta estafeta, nao tenho duvidas que em corrida lançada seria excelente no 2º percurso visto que é o maior e ele consegue manter a sua velocidade bastante tempo, ou no 3º já que corre a curva bastante bem. a verdade é que nao nos cabe a nos decidir e a seleção esta feita, não se trata só de correr rápido, o tempo de transmissoes é o mais importante. e a dupla desclassificação em que estava sempre envolvido o ricardo monteiro? 1º falsa partida e depois não entregou bem ao dani.... sendo assim tambem pode ser posto em questao. basicamente podemos apontar defeitos a todos e mete-los a todos em questão... achamos sempre que poderíamos fazer melhor, mas a verdade é que os responsáveis realizaram um estágio nacional e penso que tambem nao foi em vão, certamente saberão mais do que nós...
a estafeta a dos olimpicos poderá ser diferente e isto parece-me mais um teste para ver quem lá vai, se é que conseguem ir...
Junho 19, 2012
longe... : pois...
a verdade é que o carlos calado também poderia ter ido muito mais longe, e entre ele muitos outros atletas não é...
esperar para ver, a vida dá muitas voltas! mas todos esperamos que sim, caso consiga será sem dúvida uma referencia para o nosso país
Junho 19, 2012
dsadas : dsa
"Uns são filhos outros são enteados"

Tão simples quanto isto. Ri-me com a parte de que o que decide a convocatória é uma, e uma só corrida de 100m... é bem smilies/smiley.gif
Junho 19, 2012
Realidade Nacional : Quando se escolhe "à maneira
Mais estupefacto do que ver as escolhas para os 4x100m de Helsínquia, só mesmo com alguns dos comentários aqui escritos...

Se quisermos atirar areia para os olhos de quem vê esta convocatória, poderíamos levantar a hipótese de estarem a "poupar" alguns elementos para a estafeta de Londres '12, levando uma "equipa de recurso" a Helsínquia... mas nem essa hipótese é viável, quando colocam Yazaldes Nascimento nesta convocatória!
Assim sendo, temos as escolhas à moda portuguesa, onde só os amigos dos amigos são privilegiados em detrimento daqueles que trabalham e lutam o ano todo para tentar provar que são merecedores de um lugar de representação máxima das nossas cores...

Aceitando, indiscutivelmente, Arnaldo Abrantes com um "lugar cativo" na estafeta nacional e aceitando Marcos Chuva como um recurso, obviamente, por já se encontrar na comitiva, nenhuma das outras escolhas é nem pode ser, de maneira alguma, considerada indiscutível!

Analisando caso a caso:

Ricardo Monteiro - Após várias tentativas de provar que merecia um lugar na estafeta nacional do hectómetro, perdeu em todos os confrontos directos, por exemplo, com Carlos Nascimento, tendo inclusive desistido da prova extra de 100m, na Final de Clubes, por uma suposta lesão... sentida após ter sido ultrapassado pelo jovem velocista da Escola do Movimento...

smilies/grin.gifany Gonçalves - Após um período na "sombra", reaparecer com uns 10,54 com um furacão a +4,8 e uns 10,59 a +2,6, tendo até perdido com António Brandão do Clube de Campismo de São João da Madeira, é sem dúvida alguma a escolha mais absurda e sem qualquer base de fundamento desta convocatória!

smilies/grin.gifiogo Antunes - Um jovem com muito valor, mas ainda com muito a provar, pois mesmo no panorama nacional da velocidade, não deixa de ter ainda alguma vulgaridade, não chegando os 10,66 regulares na prova extra da Final de Clubes para convencer e fazer perceber o porquê da insistência na sua convocatória... de salientar apenas, que Diogo Antunes é atleta do Sport Lisboa e Benfica...

Yazaldes Nascimento - Sem dúvida, a escolha menos discutível, mas ainda assim, com muitas dúvidas quanto aos fundamentos que levaram à sua convocação, pois sendo o melhor velocista português antes da lesão, qual será o seu estado actual? Convocado, sem qualquer competição realizada?

Restam, assim, as dúvidas e as perguntas em relação aos atletas deixados de fora desta convocatória...
Se, como tanto dizem, Carlos Nascimento tem de crescer antes de participar nesta competições, porque é que a sua equipa, em Lisboa, composta por Bruno Ferreira, Bruno Fernandes e David Lima, conseguiu terminar a prova e a "estafeta principal" com Diogo Antunes, Arnaldo Abrantes, Ricardo Monteiro e Dany Gonçalves não? E porque é que foi preciso realizar uma segunda prova, sem a presença de David Lima e Carlos Nascimento, para fazer com que essa "estafeta principal" conseguisse terminar a prova, fazendo mesmo assim um tempo que apenas foi melhor 86 centésimas que a estafeta de Carlos Nascimento e David Lima, que mesmo com dois atletas muito vulgares no panorama nacional (Bruno Ferreira e Bruno Fernandes) terminaram a prova "à primeira"? Muito provavelmente, mesmo com a diferença enorme entre os atletas de cada equipa, em confronto directo, a diferença diminuiria...
Como é que um atleta como David Lime, que realiza o tempo de 20,60 (ainda que com o vento a +2,2) nos 200m, é deixado de fora desta convocatória? Como é que Carlos Nascimento, com 10,42 a +3,8 e 10,53 a +1,3 e observando os percursos "do outro mundo" que realiza em todas as estafetas que faz, é deixado de fora?

São demasiadas dúvidas e perguntas para se aceitar a convocatória sem discussão e para não acreditar que, em Portugal, o factor "cunha", infelizmente, ainda é maior e mais valorizado que o factor "trabalho"...
Junho 19, 2012
Conhecimento... : D
Muitas questões se levantam aqui...se deveria ir quem tem melhor marca, quem tem mais experiência no que toca a transmitir, se foi em função dos resultados do meeting. Pois a resposta seria haver previamente um critério bem definido por parte da federação, assim não haveria "espaço para influências externas" ou injustiças. Parece que esses critérios não são do conhecimento público, é pena porque agora muito se vai especular sobre os motivos por detrás desta decisão. Muito se especulou aqui, pelo que li muitos não sabem do que falam, apenas especulam sem conhecer a realidade. Quanto aos outros atletas não me comentarei porque não tenho conhecimento próximo sobre os mesmos, mas sobre o Carlos Nascimento sei do que falo. É um atleta que já competiu em em várias competições internacionais, com adversários directos de grande nível, sabe o que é estar sobre "pressão" e reagir à mesma com marcas fabulosas, garra e talento são palavras que o caracterização bem. Não deixarei mal a nossa estafeta, lutaria até ao fim. Desistiu na final do meeting, foi muito inteligente ao prevenir uma possível lesão quando sentiu uma ligeira dor muscular (queimbra). Quanto à escolha da federação gostava que a mesma esclarecesse os motivos desta escolha...
Junho 19, 2012
... : X
O Benfica anda a dar rebuçados à Federação? Eu penso que sim, tanto atleta benfiquista (ridiculamente escolhido) a integrar a estafeta..
E outra coisa, aqui falam em falta de maturidade, ser jovem e etc.. Mas quê, estamos a falar de atletismo ou de bincar às casinhas?
Eu ando muito triste com o atletismo português, tanta cunha, tanto negocio, qualquer dia passa a futebol.
Estamos numa altura em que começam a aparecer mais atletas, em que os jovens começam a interessar-se, a imprensa começa a envolver-se, e entristece-me ver que o atletismo tem um corpo administrativo/docente muito pouco sábio. É mesmo caso para dizer que o pior cego é aquele que não quer ver.
Uma dica para o futuro: comecem a ser mais subtis e não dêem tanto nas vistas, falta de humildade/honestidade não combina bem com o vosso fato...
Valorizem o trabalho, não vejam nomes mas sim resultados, acompanhem o percurso de cada atleta e estejam atentos ao que vos rodeia. Não olhem ao emblema que cada um tem ao peito e vejam o trabalho, dedicação, suor, garra e tudo aquilo que um verdadeiro atleta tem. Porque atleta, é aquele que não toma nada como garantido, que nem tem forma de tomar algo como garantido e continua a trabalhar diariamente, que leva um dia de cada vez sempre focado nos seus objectivos, que tem de sacrificar tudo, dar sem nunca receber... Abram os olhos e vejam o que andam a fazer, o karma é tramado, e nunca se esqueçam: olho por olho e o mundo acaba cego. Sejam bons humanos e não desperdicem a vida.
Junho 19, 2012
... : EPIC LOOOL
WOW é só estrelas na convocatória!!! Não percebo porque colocam o Marcos Chuva nos 4x100 mas não convocam o Carlos Nascimento que tem um RP nos 100 melhor do que pelo menos 3 atletas presentes nessa convocatória e convocam o Yazaldes que está lesionado... Além disso, ninguém pode usar a desculpa de que ele tem de crescer pois ele já integrou a primeira equipa olímpica da juventude portuguesa, foi ao campeonato do Mundo de Juvenis e participou no Meeting de Roma contra atletas seniores e do mesmo nível que iria encontrar no Europeu...
Por isso acho estúpido levarem atletas que são mais fracos e que tiveram a época toda a ser puxados pelos melhores enquanto que ele aqui no Norte tem uma carência a nível da concorrência mas isso não o impediu de fazer um resultado fantástico, dois dias seguidos no Nacional de Clubes! Mas pronto, parece que preferem levar uma estafeta que fique bem a nível nacional em vez de levarem uma estafeta com capacidade de alcançar um pouco mais até porque muitas selecções apostam nas camadas jovens que são o futuro lol
smilies/grin.gife resto acho fantástico que tenhamos tantos atletas e dou o meu total apoio à Salomé Rocha e ao Marcos Caldeira smilies/smiley.gif

Agora claro que me sinto indignado com o caso da estafeta nacional pois não há desculpa que possa ser usada para não levarem o Carlos Nascimento... Se foi por falta de treino com os restantes elementos e é aí que o Diogo Antunes pode ter vantagem, a culpa é da Federação por não ter incidido mais nesse aspecto, o Carlos como já referi passou metade da época a correr "sozinho" mas quando chegou o momento, provou estar em melhor forma que muitos atletas "de topo"!
Junho 19, 2012
... : Calma
Epá eu até percebo que hajam algumas duvidas na selecçao mas o Carlos não me parece ser uma delas! Por recordes pessoais o carlos só tem melhor que o Diogo Antunes (este com 10.56 e Carlos com 10.53)! 10.42 com vento nao interessa...é verdade que ele na extra do nacional de clubes ganhou a todos os presentes, mas se essa prova fosse suficiente, ele escusava de ter ido ao Meeting de Lisboa!
Agora quem viu o meeting de Lisboa (ultima prova antes do europeu, e onde estavam todos os atletas), ele foi repescado para a final (com 10.59 ventosos e perdeu com o Diogo por mais de um décimo..pois este fez 10.47). Na final, a prova que interessou...ele desistiu...Ou seja, nao terminou a final e nao surpreendeu na eliminatoria! Sinceramente nao percebo tanto alarido para que ele vá...até parece que ele tem 10.10s!!

Quanto ao David a historia é outra e nao faco a minima ideia o porque de ele nao ir!! É vdd que a prova nao é 4x200, mas existem muitas equipas a nivel mundial que so correm com atletas de 200m!!

O yazaldes nao falarei pois nao sei como ele está, mas se vai é porque existe a possibilidade de ele correr, e se correr será um elemento muito forte!

Para mim a estafeta era o Dany, Arnaldo, David e Yazaldes ou Ricardo caso lesao do primeiro!!

Agora o Carlos?? Dentro dos referidos acima ele é superior? Entao se é porqe nao provou no meeting Lisboa?
Junho 19, 2012
por amor de deus : hugo brandao
Pessoalmente, pensava que a estupidez estava limitada ao futebol, mas afinal a clubite existe em todo o lado e "experts" ainda mais.
É imcompreesnível a defesa de alguns atletas e o ataque a outros, quando não sabem o que dizem, a falarem de resultados e pressupostos errados.
Mas eu posso explicar, para quem não esteve presente no Meeting:
A vedeta Carlos Nascimento desistiu no meio da afinal, porque percebeu que ia ficar atrás...
Os apurados foram os 4 primeiros da final (acho isto não é difícil de perceber).
Parabéns ao Dany grande atleta da Madeira, que pelo seu esforço conseguiu ser apurado, ao contrário da vedeta deste site.
Todos estes comentários cheiram-me a clubite e regionalismo bacoco.

Tenham juízo e tentem ser diferentes para bem da modalidade que dizem defender.


Junho 19, 2012
... : EPIC LOOOL
Para o :Calma... Ninguém aqui referiu que o Carlos é superior, apenas realçaram o facto de que merece tanto ir quanto qualquer outro atleta e não é por ir ao Meeting de Lisboa e ter acontecido uma infelicidade que não "surpreendeu", pelo contrário... Aconteceu uma infelicidade, como aconteceu com o Yazaldes que está lesionado e nesse caso todos referem que não surpreendeu no Meeting mas já provou que merece ir a competições destas pelo facto de que surpreendeu no Nacional de Clubes e nesse caso posso realçar um pouco de estupidez por parte da Federação pois se fizeram as equipas com base no Meeting e o Yazaldes vai e não participou no Meeting, então isso foi não dar importância à época feita até agora e nesse caso, visto que até era um Meeting e que não deveriam estar todos em pico de forma nesta altura pois não serve de nada e quanto ao Yazaldes, nele importa a marca que fez ao longo da época, mas o Carlos Nascimento apenas deveria ser considerado com base numa prova... RIDÍCULO!!!
E terminando quero referir que na velocidade, uma centésima faz toda a diferença... faz diferença um ter 10.53 e o outro 10.56 porque equipas como a Jamaica têm atletas com 9.79, 9.80, 9.81 e levam aquelas que têm o menos tempo possível e isso é o que faz uma boa equipa!!!

Junho 19, 2012
... : Calma
Epic lol..tem juizo!! Mas tu achas que o Carlos se compara ao yazaldes?? É mesmo que dizer que o Obikwelu (caso nao tivesse lesao) tinha que ir ao meeting de lisboa para ganhar lugar na estafeta!! Mas ele surpreendeu o que no nacional de clubes??? Ganhou a 2 divisao com uma marca mega ventosa?? Fez um grande percurso na estafeta qdo recebeu ja 5 metros à frente e mais uma vez na 2 divisao??
E cada centesimo conta? Exacto..é por isso que nao vai o edi sousa que faz 10.65 e perdeu com o diogo por 5 centesimos!! Agora o carlos perdeu por 12 centesimos na eliminatoria com o Diogo...isso nao conta??? E ele tinha que dar tudo na eliminatoria, pois ele foi 3 classificado e so passou por repescagem!

O rapaz é bom, mas o diogo foi melhor! E acho piada que so fales do "teu" carlos e te esquecas do david lima, esse sim uma marca de respeito!!!
Junho 19, 2012
que cena do mal : abcd
Se formos contabilizar as competições, só me lembro do carlos nascimento terminar uma ou duas provas em competição directa com os chamados "grandes". Dá a impressão que ele não gosta de terminar nem em 2º nem em 3º. Acabar nesses lugares não lhe tira o mérito, eu vi a corrida dele no sábado e na minha opinião, ele nem mostrou garra na eliminatória. Desta vez, os seus adversários tiveram mérito, esmifraram-se até ao fim.
Junho 19, 2012
vedeta?? : Ai se eu treinasse em Lisboa..
Apesar do maior espanto ser o caso do David Lima, acompanho com muito interesse o destaque que os críticos dão ao Carlos.

Como já li por aqui, parece futebol e o rapaz é o CR7. Parece que as pessoas ou o adoram ou o criticam e o típico tuga que só gosta de pôr abaixo adora criticá-lo, mas a verdade é que podem argumentar subjectivamente questões de garra ou não gostar de ficar em último (really??), a verdade é que ele foi superior durante a época a metade da estafeta e contra factos (que já foram descritos pelos comentários) não adianta tentar arranjar desculpas.. E se o Carlos ou mesmo o Brandão não fizeram melhor é porque não têm a possibilidade de organizar provas para si a qualquer momento no seu local de treino como é feito em Lisboa.

Peço apenas que vejam as realidades e só depois façam as comparações!
Junho 19, 2012
epaepa : epaepa
Isto que está aqui escrito é uma comédia, apoio a 100% a estafeta que vai. Tenho pena do David Lima não poder ir, mas como já foi referido em cima quando existe um atleta com mínimos numa prova não pode ser inscrito outro que não tenha mínimos. Resumindo para lerdos, como o Arnaldo tem mínimos, apesar da excelente marca do David como é ventosa não conta, logo tem que ficar de fora!
Voltando aos atletas sem mínimos, não sei a quem se referem mas se for ao Caldeira penso que já provou que a qualquer momento os mínimos para os jogos podem sair.
Relativamente à estafeta, o selecionador nacional não se pode basear apenas nas competições no caso de haver um atleta lesionado, tem que estar a par do que é que se passa na rotina do atleta ou seja se ele está a recuperar bem, se pode vir a estar em forma no Europeu e quais são as previsoes do Departamento médico.Com tudo isto e como sei do que falo o Yazaldes é elemento chave. O Arnaldo e o Monteiro também não questiono. O Diogo pelas marcas que já fez e por ter aguentado com a pressão deste fim de semana provou que merece estar na estafeta. O Danny no momento crucial não vacilou e aqui está o prémio merecido, de referir que ele o arnaldo e o yazaldes no panorama nacional são os que têm mais experiência nas estafetas.
Aos que ficaram de fora e vou deixar aqui uma nota dirigida ao atleta Carlos Nascimento, em vez de andar ai preocupado em andar a levantar os braços a meio da corrida para a bancada entre várias palhaçadas que ja fez tanto em Portugal como no estrageiro se tivesse mais preocupado em estar concentrado secalhar no fim de semana não tinha desistido,porque não venham cá com desculpas que ele teve dores ou etc, sentiu que ia ficar para trás e como não gosta de perder é mais fácil desistir. Fazem das pessoas vedetas quando não as são e depois dá nisto.
Qaunto ao Marcos Chuva demonstra que quem questionou o lugar dele na estafeta não percebe nada de atletismo, pois é óbvio que ele à partida está sempre de fora apenas participa no caso de haver lesões. Enfim é compreensível tanta azia o pessoal ainda tem que crescer.

Junho 19, 2012
É nestes momentos que : se ve a imparcialidade
Engraçado foi ver o Arnaldo Abrantes nos 4x400m em Pombal e ver a festa que foi e ai ninguém se queixou...

Enfim cada um só ve a coisa para o seu lado.
Junho 19, 2012
Enfim... : Realidade Nacional
Penso que todos devemos ler o cometário aqui escrito pelo "epaepa", porque pelos vistos a personagem percebe imenso de atletismo... visto que o único ponto que foca, é o facto do Carlos Nascimento ter festejado na estafeta da Final de Clubes, por ter ganho com uma facilidade descomunal, tal foi o trabalho de equipa que permitiu que tal acontecesse... mas parece que a cultura geral desta personagem não permite festejos no Atletismo... talvez o Carlos devesse ter festejado quando venceu a prova de 100m da II Divisão, fazendo melhor tempo que o vencedor dos 100m da I Divisão... ou então, quando na prova extra de 100m venceu os mesmo adversários em confronto directo, inclusive o Diogo Antunes...
E por favor... dizer que o rapaz desistiu no Meeting de Lisboa por medo... medo de quem? Ou melhor, medo de quê? Só se for de se lesionar a sério, porque dos adversários não seria de certeza, visto que na eliminatória acabou com 10,59 a "desligar" por completo nos últimos metros, enquanto que o Diogo Antunes, por exemplo, quase se "rasgava" todo para fazer o tempo que fez...

ENFIM!
Junho 19, 2012
... : LOL
Então festejar por ganhar um titulo que o Benfica não ganhava à 16 anos é igual aos festejos de correr uma curva de 100m aos gritos numa prova da II Divisao??
Já agora o Jorge Paula em 2011 não devia ter festejado quando o benfica ganhou o ar livre...e o Nelson não devia ter invadido a pista! Ou o Bolt não devia festejar quando bate o record do mundo!!! Mas a questão é a festa que o Carlos faz por ganhar a II Divisão..
No entanto..isso para mim não é importante! Cada um faz o que quer, e ele não vai à estafeta por festejar, mas sim por ter sido inferior aos colegas na última prova antes do europeu (essa sim, avalia melhor o estado de forma).
Carlos desligou na eliminatória??? ahahaha, então ele quase nem passava à final e ainda se dá ao luxo de desligar? Epá perdeu e pronto! O Diogo "matou-se" todo mas fez a melhor marca da tarde (apesar de ventosos)...Sei que custa muito aos mega fans do Carlos, mas ele não esteve bem no meeting de Lisboa! O Nacional de Clubes outros não tiveram bem, mas na ultima prova antes do europeu redimiram-se...tal como o Carlos não esteve bem quando fez 10.90 esta epoca, mas depois voltou a correr bem!
Têm que perceber que alta competição é isto..algumas provas são momentos decisivos e o meeting de Lisboa foi um deles..
Junho 19, 2012
Cada um dá a impor : se ve a imparcialidade
As coisas têm a importância que se dá. A 2 divisão foi importante para ele e para o clube dele só porque tu não ves isso não tira mérito nenhum.
Ei não azies só porque o teu próprio argumento de imaturidade deixou de ser válido, desporto é festa, seja na primeira ou última divisão.
Junho 19, 2012
Uhuhuh : Realidade Nacional
Uhuh, o Meeting de Lisboa realmente foi uma prova super importante... principalmente para os atletas do Sport Lisboa e Benfica, pois Lisboa é o único local onde se repetem provas para "rezar" que a estafeta das cunhas consiga terminar a prova... mas queres uma novidade? Acho que em Helsínquia não deixam repetir as provas...
Não se trata de ser "mega-fans" do Carlos ou de quem quer que se seja... trata-se de gostar do que se faz, de se gostar da modalidade e de ter olhos na cara e consciência da realidade!
O Carlos festejou na II Divisão? Claro! Se estivesse a competir na I Divisão festejava na mesma, porque ganhou aos que competiram na prova de 100m da I Divisão! Se falhou no Meeting? Não! Fez 10,59, marca que o Diogo Antunes faz uma vez de vez em quando...
E gostei do teu argumento em que o Diogo fez "a melhor marca da tarde, apesar de ventosos"... o Carlos também quando acabou a prova de 100m na Final de Clubes, apesar de ventosos, o marcador digital mostrava 10,37... ajustados depois para 10,42! O Diogo alguma vez fez isso? Ups..
Junho 19, 2012
... : LOL
Ok! Acredito que seja importante para ele e para o seu clube, e peço desculpa se ofendi a improtancia dessa competição para os clubes que a fazem. No entanto essa competicao é importante para todos os que participaram nela, certo? Mas diz-me..viste o mesmo comportamento no atleta que ganhou os 400m, 110mbarr, compr, etc? Ai Não...? Quer dizer eles não acharam importante ganhar as suas provas??
Cada um tem a sua maneira de se exprimir, é verdade, mas sabes...pelo que soube, ele até nem festejou por ter ganho, mas sim pela marca que fez!
1º porque ele já sabia que ia ganhar (tinha de longe o melhor record)...2º porque so festejou depois de ver a marca no ecra, e 3º porque voltou da sua curva e foi logo para junto do ecra que mostra o tempo!! Assim a tua teoria (ainda que bela) deixa de ser válida...e não fiques aziado, ok?
Junho 19, 2012
BlaBlaBlaa : ...
Muito se fala aqui, muita palhaçada. Está tudo à volta do meeting de Lisboa, então vamos por os pontos nos "i's". Alguém sabe o porquê do Carlos ter desistido ? Pois, se não sabem, o Carlos sentiu os gémeos a contrair durante a corrida e, como tal, e para não se lesionar, decidiu não correr. Para quem vê os vídeos, nota-se perfeitamente que ele ia nas posições da frente. Não ia desistir, só se fosse burro ! Festejar 2ª divisão ? O que importa isso ? Só por ser II divisão, é diferente das outras? Falam em marcas ventosas mas, tal como o Carlos, o Diogo correu com vento e, ainda assim, foi puxado e fez pior marca que o Carlos (com vento). Esta prova era para apurar quem ia ao Europeu ? LOL, então se chegasse lá alguém vindo do nada e fizesse 10.60 e ganhasse a prova, então era esse que ia ao Europeu ? Olhos na cara, não é preciso ? Enfim, muito se critica as atitudes dos outros, mas nem para o próprio umbigo olham, quando falam. O Carlos fez uma época inacreditável, com marcas absolutamente incríveis. Em competição directa e normal, o Carlos venceu contra os 3, 4 elementos da estafeta. Se o meeting correu mal, procurem saber as razões pelo qual correu mal. Medo ? Já o vimos em competições internacionais com homens que até ao melhor velocista português ganham. E desistiu ? hmmm, pelo que vejo, foi até ao fim, sem vacilar e ainda melhorou marcas. Vê-se mesmo que o pessoal que está a criticar é de Lisboa, pois não têm qualquer tipo de fundamento para contra-argumentar os outros lol. Enfim, continua Carlos, que vais calar esta gente toda.
Junho 19, 2012
tumtum : se ve a imparcialidade
tava a falar 4x100m mas ok smilies/grin.gif
Junho 19, 2012
Oi? : Realidade Nacional
Fico feliz por não teres argumentos para o que disse...
Mas deixo aqui uma pergunta: Quanto terás tu aos 100m?
Junho 19, 2012
... : LOL
Epá Realidade Nacional..até gostei dos teus argumentos, a serio! Realmente em Helsinkia se a estafeta falhar não ira haver favores, isso de certeza! LOl
Agora terminares a dizer que o Carlos não falhou no meeting de Lisboa...entao se ele nao falhou e perdeu com o Diogo estás a dizer que o Diogo é melhor atleta que o Carlos! Eu não acho o Diogo melhor que o Carlos...mas como justificavas ao Diogo se ele ficasse fora da esfafeta..?
Junho 19, 2012
Woww : Realidade Nacional
BlaBlaBlaa, mas até sabe do que fala! Parabéns por ser dos poucos que sabe observar e avaliar o que é o Atletismo!
Junho 19, 2012
epaepa : epaepa
Peço imensa desculpa vocês é que têm razão, secalhar o que faltou este fim de semana para que o Carlos Nascimento tivesse acabado a prova acho que foi o que grupo de MEGA FANS ou então faltou a apresentação dos atletas com camâras para ele poder dar espetáculo antes da partida, acho que ai ele ia acabar prova com record pessoal a 10.30. Nem me venham com tretas o que esse rapaz faz é uma vergonha mas acho que só os apoiantes e o próprio que não vêm isso. O rapaz tem que entender que não é o Bolt, se ele com 10.53 faz tanta palhaçada nem quero imaginar daqui a uns anos.
Enfim peço desculpa
Junho 19, 2012
... : LOL
"Se ve imparcialidade", desculpa, não percebi isso! Pensava que te referias aos 100m..na estafeta nem percebi sabia que ele tinha festejado.

Epa..Realidade Nacional..é esse o teu argumento? Quem tiver melhor marca aos 100m, pode comentar? Epá vou me calar...é que tamos aqui a falar do Carlos quando ninguem fala do David, quando esse sim merece muito mais ir á estafeta!
Junho 19, 2012
LOL : Realidade Nacional
Pelo menos pedes desculpa pela estupidez que te sai dessa cabeça...
Quem dera a muitos de nós ter o apoio que o Carlos Nascimento tem... e com isso, também te faço uma pergunta: Quanto tens tu aos 100m? É que com a marca do Carlos, sendo melhor que metade da estafeta convocada, até eu tinha moral para fazer o que ele faz! Ou só o Bolt é que pode fazer as palhaçadas que faz? Mas porque é o Bolt não tem mal, não é? Enfim... gente ignorante...
Junho 19, 2012
O que falta para mais dizer dos atletas. : de Quarentena
Vamos lá ver, pelo que já vi, vejo várias pessoas a favor e contra o Carlos Nascimento, o António Brandão e o Diogo Antunes e simplesmente só tenho a dizer várias coisas:
António Brandão, melhorou imenso esta temporada, certamente, o atleta que mais se destacou no âmbito da velocidade juntamente com o David Lima, mas o facto de competir por um clube que não tem as mesmas "armas" financeiras que o SLB e o SCP para fazer deslocar o atleta para as provas em Lisboa (onde está a elite) e mesmo assim, conseguir feitos bastante assinaláveis, é algo digno de ser ressalvado.

smilies/grin.gifiogo Antunes, sinceramente, deste atleta, apenas posso destacar o facto de esta época ter sido muito regular (não fez grandes oscilações como na época passada) e penso que é justo ele estar convocado para a prova.

Carlos Nascimento, aquele que conheço melhor, pela convivência a nível de métodos de treino e a nível competitivo, posso dizer que ele merecia tanto como estes últimos dois (ganhou em confrontos directos, melhor marca pessoal regular, etc), no entanto, compreende-se o facto de ter já o Campeonato do Mundo de Juniores, onde poderá fazer uma excelente prestação, contrariamente a este Campeonato em Helsínquia, onde só iria fazer 4x100 ou por ventura ser suplente e para isso, é preferível ficar por cá.

Agora, Falando no resto da estafeta masculina:
- Yazaldes Nascimento -» Mais tempo parado do que a competir, apesar de sempre ter estado a um bom nível.
- Arnaldo Abrantes -» Uma das épocas nacionais mais fracas de que tenho memória deste atleta, não sei se foram lesões, mazelas, mas não esteve ao nível que já se viu, isso é uma certeza.
- Dany Gonçalves -» Quando era Sub23, era uma promessa do Atletismo, juntamente com os anteriores, mas desde à 2/3 épocas para cá, nunca vi uma marca regular digna para puder participar numa competição deste gabarito, no entanto, tem experiência a nível de estafetas e já foi internacional.
- David Lima -» Este sim, nos 200m, poderia fazer uma prova digna de um grande campeão e ser convocado, apesar da grande "palhaçada" que faz antes e depois das provas, mas as pessoas preferem frisar o Carlos Nascimento (porque é mais jovem) do que falar neste atleta.

Para finalizar, apenas tenho que referir que todos os que falam contra as divisões inferiores de clubes, refiro que na época passada, o David Lima na 3ª divisão fez 21,60s com vento -2.0 e ninguém falou dessa estrondosa marca que foi feita !

A primeira divisão não é tudo, nem todos os clubes têm as mesmas possibilidades e nem todos contratam ! Ou és da 1ª divisão e contratas a torto e a direito ou geres-te como fazem clubes mais pequenos e vais para as divisões mais baixas!

Concordando ou não com isto, devemos apoiar os que nos vão representar porque certamente irão tentar fazer o seu melhor smilies/smiley.gif.

P.s. No meeting de Lisboa, fala-se dum Carlos Nascimento com dores / medo de perder, mas a verdade é que se havia uma "lesão", porque é que não havia um fisioterapeuta para averiguar isso ? O Ricardo Monteiro farta-se de fazer isso e nunca vi ninguém atirar-se a ele, porque será ?


Junho 19, 2012
realidade nacional : epaepa
Não sei expressar a palavra mais correcta para ti, mas talvez burrice se aplique.
Ao facto das desculpas estava a ser irónico porque o que vejo aqui é a familia e amigos e até mesmo o próprio do Carlos Nascimento. Só o facto de me perguntares quanto tenho aos 100m mostra logo a mentalidade. Quanto ao facto de quereres comparar com o Bolt nem vou comentar, porque o ignorante aqui és tu ao comparares uma promessa que pode nunca vir a deixar de ser isso como aconteceu com muitos outros pois sabes que as lesões fazem parte do quotidiano de um atleta. Só mais uma coisa assim como disseste so porque o Bolt é o Bolt,isso diz tudo!
Abraço e nem vou entrar mais em dilemas com os defensores do menino.
Para acabar,a convocatória ja foi andarem a chorar não vale apena já nada vai mudar
Junho 19, 2012
... : hmmmm
epaepa, a dor de cotovelo é muito feia.

Como podes constatar, a Escola do Movimento ( e não sósmilies/wink.gif mostra que é o melhor clube fora e dentro da pista, mesmo com o orçamento que tem. Defende os seus atletas até à exaustão. É isso que faz um clube, não é o dinheiro e o emblema smilies/smiley.gif Agora vai mas é treinar.
Junho 19, 2012
... : Ei calma
Epaepa não fiques tão aziado, seriously. Não estás dentro do assunto já reparei mas não é razão para te chateares!
Junho 19, 2012
wow ... fenómeno : Licas
Realmente é muito bom que esteja tanta gente a falar do atletismo... quero ver se falam em tamanho e em qualidade igual quando houver bons resultados ou se só virão falar dos resultados menos bem conseguidos...

Realmente nós com o futebol só aprendemos as coisas más, ser treinador de bancada e achar que fazemos sempre melhor do que o selecionador nacional e a clubite aguda!

Pelo amor de Deus... é altura de juntar esforços e vozes para apoiar os nossos atletas e não estar aqui a discutir que vai ou quem fica!

Todos os atletas, os que vão e aqueles que ficam e dos quais já falaram, são de grande valia e não merecem que estejam aqui a dizer bem de uns em demérito dos outros...

Não podemos achar que os nossos atletas têm que ser os melhores dos melhores quando nós, aqueles que os apoiam... sim os verdadeiros adeptos do atletismo ... são mesquinhos, egoístas, uns verdadeiros "umbiguistas" que só sabem criticar!!

Bolas, já cansa tamanha ignorância coletiva pessoal... está na hora de nos unirmos e de torcermos pelos nossos em vez de nos andarmos a dividir com opiniões e julgamentos bacocos que nada vêm acrescentar, apenas fracionar um grupo, que por si só, já é pequeno!

Boa sorte para os selecionados para Helsínquia... e boa sorte para os que ficaram de fora da seleção.... a época ainda não terminou e há muito atletismo ainda para ver e muitas performances para aplaudir!!!!!!
Junho 19, 2012
smilies/smiley.gif : epaepa
sabes lá tu quem eu sou, mas continua assim vai para a pista e dá cambolhatas e rebola na relva que assim sempre há mais um motivo para se poder rir independentemente do resultado que faças, porque mesmo que seja 10.90 das sempre show!
Junho 19, 2012
... : hmmmm
Devido à falta de argumentos para responder a tal imbecilidade, esta é para ti epaepa:

http://i.imgur.com/VnKIA.gif
Junho 19, 2012
boa. : epaepa
Jovem não foste convocado não chores mais, pede um rebuçado a tua mãe mete a chucha e vai dormir.
Junho 19, 2012
epaepa : CN
só venho aqui dizer ao "epaepa" que não fiz qualquer comentário anteriormente, pelo que não percebo o porquê de te estares a dirigir às pessoas como se fosse eu a escrever. Ah, e não entres com membros da família como a mãe para as discussões. Obrigado, um abraço. Carlos Nascimento
Junho 19, 2012
epaepa : LOL
epaepa, ganha juízo ! nem tens coragem para te identificares. aposto que és mais um dos desesperados que lutam para ter popularidade , mas apenas em blogs, já que na vida real não dá :$ continua puto, a humilhação agradece
Junho 19, 2012
Discutir o que é importante : gastadeiro
O que é importante parede que ninguem quer discutir.
No início do ano, a Federação enviou os critérios de selecção que diziam o seguinte:
"A Direcção da FPA, considerando os pesados cortes financeiros decididos para2011 pela Administração Pública Desportiva cessante, perante o agravamento da situação económica e financeira de Portugal, prevista para 2012, entende dever alertar a Família do Atletismo para a possibilidade de se ver obrigada, a contragosto, a restringir a participação internacional adequando-a imperativamente ao orçamento real."

A crise não deve abalar a Federação, leva 1 acompanhante por cada 2 atletas. 19 acompanhantes, um escândalo, e nos critérios ameaça não convocar atletas com mínimos e no fundo convoca atletas sem mínimos, isto quando as Associações não recebem os duodécimos à vários meses.

Quanto custa a participação no Europeu, e quem paga? E se há dinheiro porque não se pagam as dívidas?
Junho 19, 2012
Critérios para treinadores : gastadeiro
E os critérios usados para as escolhas dos treinadores? São os amigos de sempre. O Ganso vai e o Uva fica, mas a mamona tem melhor marca do que a susana! E a mamona tem mínimos para os jogos e a susana não. Não á favorecimento dos amigos?
Junho 19, 2012
Trapassisses : gastadeiro
Mais uma trafulhice, levam o António Costa como treinador, só se for para treinar os juízes. Querem enganar quem?
Junho 19, 2012
Criterio de treinadores : RM
Uma pequena nota:

O Prof.Uva fica porque a Mamona de tão boa que é nem atingiu os minimos para o Europeu... O prof.Ganso tem uma historial, que espero que ninguém conteste,que justifica a sua presença para além de ter a atleta que lidera o ranking nacional no triplo salto.
Junho 19, 2012
OMG... : Realidade Nacional
Muito falam e pouco correm... mas também já vimos que em Lisboa não precisam de correr muito, porque a cunha chega perfeitamente...
Agradeço ao "LOL" por ter gostado do meu argumento, de que em Helsínquia não vão deixar repetir as estafetas à espera que Portugal acerte e termine a prova... por isso, acho também que convocar alguns atletas que falharam imenso nas estafetas do Meeting e levarem o Yazaldes sem este ter sequer competido, é um erro infantil...

Ao "epaepa", por não estar muito dentro do assunto, dou um desconto e nem respondo... quem não sabe do que fala, nem merece resposta...

E "LOL", eu também não acho que o Diogo é melhor que o Carlos... nem nada que se pareça! Mas o Carlos fez bem em "desistir" da final! Se sentiu dores, acho que não valia a pena forçar e lesionar-se seriamente e arriscar a perder o resto da época! E se vires o video da eliminatória, talvez por já estar a sentir dores, abrandou no final da corrida!
Junho 19, 2012
Party : CJ
Animado o Atleta-Digital.
Isto aqui tá a dar que falar...hehehe. Vai lá vai! o que vale é que apenas discordam de uma estafeta.

Eu entro aqui e isto parece um derby Sul - Norte.
Junho 19, 2012
Mas afinal quem é o mais bonito? : azeiteiro
eu acho é que escolheram os outros porque são todos mais bonitos do que o carlos, ups...
Junho 20, 2012
... : X
eu acho isto uma tremenda palhaçada, ofender e rebaixar os adversários mostra covardia, é muito facil falar aqui, ninguém dá a cara .. aplaudam quem vai e incentivem quem ficou e deixem-se de mariquices, cresçam
Junho 20, 2012
... : Yazaldes Nascimento
Boa noite,a estafeta que tanto estão a criticar vai para o europeu tentar fazer marca para estar em Londres caso isso aconteça todos os outros atletas que não foram convocados podem estar nessa equipa,agora acho bastante estranho criticarem a minha ida ninguém sabe em que condições físicas estou só quem trabalha comigo diariamente pode falar sobre esse assunto,e já agora eu tenho mínimos nos 100 e nos 200 m e por decisão minha não vou participar para estar a 100% na estafeta..
Junho 20, 2012
criterio de treinadores : José Uva
Bom dia.
O professor Uva não foi convocado e o professor Ganço foi porque a Susana Costa saltou mais que a Patricia Mamona. Felizmente no nosso desporto não existem bolas à barra nem vitórias morais.
Eu gostava de ter ido convocado, como já fui, muitas vezes. Sei que o tenho a fazer. É simples.....é só pôr a Patricia a saltar muito.
Para ser desportista é condição essencial, saber aceitar as derrotas e utiliza-las para nos darem força para construir novos exitos.
Costumo izer os meus atletas: querem ser convocados? saltem muito e mais que todos!
Sei que para evoluir temos de ter adversários fortes, é isso que acontece neste momento do nosso triplo salto. A Susana Costa está muito forte. Ainda bem. Parabéns para si e para o João Ganço. Ambos merecem estes resultados. Pela qualidade do seu trabalho e pelo empenho e profissionalismo dos dois.
Pela minha parte resta-me fazer 2 coisas. Pôr a Patricia a saltar muito, para que na próxima convocatória o meu nome possa estar presente e desejar a todos os convocados um grande Europeu. Vou estar a vibrar por eles junto à minha televisão. abraço a todos!

Junho 20, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2