Portuguesas na Europa na busca dos Jogos
|
Quinta, 14 Junho 2012 |
Patrícia Mamona e Vânia Silva competiram hoje.
Eslovénia e Suécia foram os países de competição das duas atletas lusas, que ainda estarão longe dos seus momentos de forma.
Em Velenje (Eslovénia) a saltadora Patrícia Mamona participou no triplo salto, prova onde acabaria por não ir além dos 13.62 metros, uma marca que continua atrás da já conseguida por Susana Costa, atleta que este ano apareceu acima dos 14 metros, fazendo frente a Patrícia Mamona que nos últimos anos vinha sendo a melhor portuguesa da atualidade. Mamona foi hoje quarta classificada, numa prova vencida pela experiente saltadora eslovena Marija Sestak (14.26 metros), prova que maioritariamente contou com vento contra.
Na Suécia esteve Vânia Silva, na cidade de Gotemburgo, cidade que para o ano acolhe o Europeu de pista coberta. A participar no lançamento do martelo a portuguesa chegou a 64.62 metros, marca que ainda fica longe do seu melhor e que não permitiu a chegada ao mínimo para o Europeu de ar livre. Foi hoje terceira classificada, com 64.62 metros, estando prevista na sua presença na Suécia mais um meeting, no próximo fim-de-semana. A prova de hoje foi vencida pela norueguesa Mona Holm, com 66.06 metros
|