Sónia Tavares esteve a competir em Istambul.
Ontem dois meeting europeus trouxeram participações nacionais, enquanto em Lisboa decorria o Nacional de Clubes.
A fundista Sara Moreira esteve ontem no meeting de Watford, em Inglaterra, onde a correr em “contra-relógio” chegou à liderança europeia do ano com o tempo de 15.08,33 minutos, numa vitória isolada, mas que reforça o seu estatuto para as competições internacionais. A anterior liderança europeia estava na posse da russa Svetlana Kireyeva, com 15.08,36 minutos. Desde 2011 que Sara Moreira não baixava dos 15.10 minutos na distância.
Em Istambul esteve Sónia Tavares, na prova de 200 metros, incluída num conjunto de atletas que lhe poderiam levar a um bom resultado. A marca foi a melhor do ano, mas fica ainda distante de outras marcas alcançadas na carreira. O mínimo para o Europeu de ar livre está situado em 23,65 segundos. A prova foi ganha pela ucraniana Viktoriya Pyatachenko, com o registo de 23,08 segundos, na mesma série da portuguesa.
No meeting de Pierre Bénite (França) esteve Sandra Tavares, no triplo salto, mas acabaria no 7º lugar, com 12.73 metros, dentro das marcas estáveis em torno dos 13 metros que tem obtido na sua carreira.
|