Campeonatos Iberoamericanos começam bem.
Ontem, na 1ª jornada dos Iberoamericanos, Portugal conquistou a medalha de bronze na prova de 3000 metros.
No dia inaugural dos Iberoamericanos a seleção nacional, composta por quatro atletas, teve a sua abertura com a medalha de bronze na prova de 3000 metros femininos e o início da participação de Tiago Marto na prova do Decatlo.
A bracarense Catarina Ribeiro competiu na prova de 3000 metros, prova que curiosamente tem como recordista de competição a portuguesa Jéssica Augusto, quando em 2010 correu a distância em 8.46,59 minutos. Ontem todas as participantes foram mais lentas, mas Catarina Ribeiro correu em 9.26,98 minutos, um registo interessante desta atleta que se estreou nos Iberoamericanos. Venceu a competição a brasileira Tatie de Carvalho (9.20,07), seguida da argentina Nadia Rodriguez (9.23,17).
No Decatlo, no primeiro dia de competição, Tiago Marto começou bem ao terminar com 3840 pontos, uma pontuação que supera a que realizou recentemente no primeiro dia do Campeonato de Portugal de Provas Combinadas. Hoje o português terá o segundo e último dia da prova, numa altura em que segue no terceiro lugar, perto do brasileiro Anderson Venancio (3890 pontos), mas já distanciado do quarto classificado, o argentino Guillermo Ruggeri (3693 pontos).
|