O sonho olímpico de Irina Rodrigues

Terça, 29 Maio 2012
O sonho olímpico de Irina Rodrigues

Com 21 anos o sonho olímpico começará em Londres.

Sucessora de Teresa Machado, a lançadora, que é natural de Leiria, alterou toda a sua rotina para abraçar o objetivo da concretização do sonho de estar nos Jogos Olímpicos. 

Muitos são os atletas que sonham um dia estar no palco da maior manifestação desportiva do planeta, os Jogos Olímpicos, mas poucos são os que chegam a tamanha concretização. Irina Rodrigues, com 21 anos, poderá gabar-se de vir a ser um dos jovens valores da comitiva que este ano estará nos Jogos Olímpicos, em Londres, mas com o devido esforço.

Os 62.91 metros, recorde nacional de sub-23, que alcançou na Alemanha, em Halle, no passado dia 20 de maio, foi uma melhoria de mais de quatro metros relativamente à marca do ano passado (58.35 metros) que constituiu o seu recorde pessoal à altura. Admitindo que ”depois de fazermos aquele resultado, nós queremos sempre um bocadinho mais de nós”, a atleta promete continuar a lutar pela sua progressão, agora que garantiu os Jogos Olímpicos, ainda que não tenha ainda sido formalmente convocada. Para já Portugal voltará aos Jogos Olímpicos na disciplina de lançamento do disco, que não teve qualquer presença em Pequim, depois do abandono da referência nacional, Teresa Machado...

Atleta-Digital : Como foi a tua prova no Meeting de Halle?

Irina Rodrigues :
Eu estava muito inspirada e super relaxada. Era um meeting, estava sozinha, não tinha ajuda, estava mesmo por minha conta. Estava a sentir-me muito bem, o vento estava espetacular, havia boas condições, com sol. Acho que foram as condições perfeitas...

Atleta-Digital : Mas talvez não estivesses à espera de tanto...

Irina Rodrigues :
Não, não estava. Estava à espera de talvez de 59.50/60 metros, mas esta marca não estava nada à espera

Atleta-Digital : Esta marca pensas que é o limite da tua época?

Irina Rodrigues :
Quanto mais nós temos, mais nós queremos. Eu ainda não estou no meu momento de forma, por isso tudo é possível. Acho que posso fazer um pouco mais...

Atleta-Digital : E é o concretizar de um sonho olímpico...

Irina Rodrigues :
Tenho a minha maior medalha, é conseguir estar nos Jogos Olímpicos e só por isso a minha época já valeu a pena...

Recentemente a portuguesa chegou aos 59.09 metros na Taça dos Clubes Campeões Europeus, num dia em que o vento nem estava ideal, o que resultou na sua melhor marca oficial obtida em Portugal, provando por outro lado que existem melhorias e diferenças em relação à época passada. E essas diferenças implicaram mudanças de rotina, com treinos qualitativamente melhor, com o congelamento da matrícula [em Medicina] na universidade e...com mais comida!

Atleta-Digital : Sentes ao nível dos treinos muitas diferenças?

Irina Rodrigues :
Sim. Sinto que estou melhor que no ano passado, nesta altura, ao nível de força e até ao nível da técnica, agora vamos ver daqui para a frente...

Atleta-Digital : O aumento do peso foi estratégico?

Irina Rodrigues :
Foi e não foi. Por um lado aumentei de peso porque também aumentei mais os meus treinos. Tenho de comer mais para poder aguentar os treinos que faço.

Atleta-Digital : Mas o aumento é mesmo feito por comida? Que tipo de alimentos?

Irina Rodrigues :
Sim. Como um bocadinho de tudo, mas agora tenho refeições um pouco mais organizadas e estou a comer melhor e por consequência aumentei de peso.

Atleta-Digital : Os treinos em Leiria, com o abdicar da universidade, têm corrido bem?

Irina Rodrigues :
Agora treino sempre em Leiria e só pelo simples facto de não estar preocupada em estudar e ir em exames, o que era agora muito complicado, acho que isso alivia muito mais a cabeça!

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2