Campeões revalidaram nas Combinadas

Segunda, 28 Maio 2012
Campeões revalidaram nas Combinadas

Tiago Marto e Cláudia Rodrigues campeões.

Neste fim-de-semana realizou-se o Campeonato de Portugal de Provas Combinadas, prova disputada em Rio Maior, com resultados aproximados aos de há um ano atrás. 

Num fim-de-semana em que se realizou em Portugal a Taça dos Clubes Campeões Europeus, no Algarve, o Campeonato de Portugal de Provas Combinadas teve lugar na pista do Complexo Desportivo de Rio Maior, localização final depois da prova ter passado do Luso para Pombal e de Pombal para Rio Maior.

TIAGO MARTO O CRÓNICO CAMPEÃO...

Este ano com a companhia do espanhol José Pena, que aqui participou extra-Campeonato, Tiago Marto (GA Fátima) tinha este ano um estimulo à altura para tentar melhorar o seu registo no Decatlo. A verdade é que ao português tudo ia no bom caminho, com a melhoria em quase todas as provas relativamente ao ano passado, mas nas duas últimas, o lançamento do dardo e os 1500 metros, acabaria por existir uma perda de mais de 300 pontos relativamente à prova de há um ano, o que deitaria a perder alguma da vantagem trazida anteriormente. Ainda assim os 7272 pontos, apenas 19 pontos pior que há um ano, acabam por ser uma marca interessante para o português, que deixou o espanhol José Pena para trás.

Abaixo do que fez há um ano, Pedro Santos (CP Alcanena) voltou a ser o segundo classificado, com 6692 pontos, à frente do seu irmão Carlos Santos (CP Alcanena), que esteve um pouco melhor este ano, para terminar com 6402 pontos.

DE COIMBRA VOLTOU A ESTAR BEM CLÁUDIA RODRIGUES

Contra uma presença estrangeira que prometia competitividade, com a holandesa Lieke Baker e a israelita Tal Ben-artzi, esperavam-se dificuldades para as portuguesas presentes, que entre si disputava o título de campeão nacional, com Cláudia Rodrigues (Gira Sol) a partir favorita, mas com a surpresa da participação da juvenil Rafaela Vitorino (Benfica) . O favoritismo das estrangeiras acabaria confirmado, com Baker a conseguir o melhor resultado no Heptatlo, com 5103 pontos, contra os 5079 pontos de Ben-artzi. Em provas muitas vezes sopradas com vento anti-regulamentar, a marca de Cláudia Rodrigues (4987 pontos) acabaria por ser ventosa, mas suficiente para a vitória final, tal como no ano passado. Não muito longe terminaria Witiney Barata (JOMA), com 4856 pontos, ela que voltou às provas combinadas. Rute Lopes (Gira Sol), com 4150 pontos seria a terceira portuguesa, numa prova onde Rafaela Vitorino acabou desclassificada por ausência nos 800 metros, embora dificilmente chegasse ao pódio, depois de ter falhado a prova dos 200 metros.

JOVENS TAMBÉM PARTICIPARAM NO SEU CAMPEONATO NACIONAL DE PROVAS COMBINADAS

Num setor que tem tido dificuldade em afirmar-se, este Campeonato Nacional nem foi dos piores no que diz respeito ao número de atletas. Em juniores Pedro Cardoso (6072 pontos) venceu com 104 pontos de vantagem sobre Henrique Marques, em prova onde um dos favoritos, Edgar Remédios, acabou por não finalizar todas as provas. Também com cinco participantes, o setor feminino teve vitória de Rita Mota, com a marca ventosa de 4118 pontos, uma vitória destacada. Em juvenis a vitória também folgada no setor feminino, através de Sofia Duarte (4446 pontos), enquanto que o setor masculino contou com vitória do benfiquista Davidson Borges (5683 pontos), neste caso uma vitória mais renhida com Diogo Luz (5631 pontos) a apertar o vencedor até à ultima prova.

RESULTADOS:

Seniores Masc. (Decatlo):

1. Tiago Marto (GA Fátima) – 7272
2. Pedro Santos (CP Alcanena) – 6692
3. Carlos Santos (CP Alcanena) – 6402

Seniores Fem. (Heptatlo) :
1. Cláudia Rodrigues (Gira Sol) – 4987
2. Witiney Barata (JOMA) – 4856
3. Rute Lopes (Gira Sol) – 4150

Juniores Masc. (Decatlo) :
1. Pedro Cardoso (SL Benfica) – 6072
2. Henrique Marques (Gira Sol) – 5968
3. Luís Santos (SL Benfica) – 5794

Juniores Fem. (Heptatlo) :
1. Rita Mota (SC Braga) – 4118
2. Valdénia Carvalho (GR Quinta Lomba) – 3834
3. Verónica Zhukova (Juv. Vidigalense) – 3800

Juvenis Masc. (Octatlo):
1. Davidson Borges (SL Benfica) – 5683
2. Diogo Luz (JD Neves) – 5631
3. Daniel Reis (CS Gaia) – 5518

Juvenis Fem. (Heptatlo):
1. Sofia Duarte (AATC) – 4446
2. Cláudia Oliveira (GRECAS) – 4086
3. Ana Queirós (LAVRA) - 3848

Foto : Paulo Constantino

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2