30 dias para o Europeu de Ar Livre
|
Segunda, 28 Maio 2012 |
Europeu será de preparação para os Jogos Olímpicos.
Já se corre a toda a velocidade em Helsínquia, onde se prepara ao pormenor o Campeonato da Europa de Atletismo. De 27 de junho a 1 de julho, a Finlândia recebe pela terceira vez a maior competição de atletismo na Europa, que se organiza desde 1934.
O lendário Estádio Olímpico de Helsínquia é o palco para a estreia do campeonato sob um novo formato de cinco dias de competição incluindo quatro com finais noturnas. 50 países participantes e cerca de 160 000 espetadores durante os cinco dias fazem deste um dos eventos desportivos mais seguidos na Europa.
Além da cobertura televisiva e mediática, para cerca de 50 países, as notícias desta edição chegarão mais rápido aos interessados. “Appy” é o nome da aplicação móvel e a mascote do evento, desenvolvido em cooperação com a Fonecta, empresa finlandesa de serviços de informação aos consumidores.
A aplicação fornecerá resultados da competição em tempo real, assim como os perfis dos atletas e as últimas notícias do evento. Além de todas estas funções, as competições diárias serão publicadas em conjunto com o local e fotos da prova.
A aplicação é gratuita, está disponível em finlandês e em inglês e pode ser descarregada para o iPhone (App Store), Android (Google Play) e telemóveis Windows 7 (mercado local) a partir do Itunes ou Google Play.
A “Appy”, promete ser mais um estímulo e trazer uma experiência totalmente nova para aqueles que, em Helsínquia ou em qualquer parte do mundo, quiserem manter-se atualizados com o Campeonato Europeu de Atletismo deste ano.
Para a Finlândia, o estímulo vai além do salto em altura ou 400 metros barreiras. O evento trará cerca de 30 milhões de euros para a economia finlandesa e prevê-se um efeito positivo sobre o emprego na região de Helsínquia no ano em que se celebram os 200 anos da cidade como capital da Finlândia.
A presença portuguesa prevê-se grande em Helsínquia, já que muitos atletas a prepararem-se para os Jogos Olímpicos deverão possuir os mínimos rumo à segunda maior competição europeia do ano, exceção feita aos meetings nacionais e internacionais.
|