[VRSA12] Leoas lutaram com honra

Domingo, 27 Maio 2012
[VRSA12] Leoas lutaram com honra

Carla Salomé Rocha foi segunda nos 5000 metros.

Na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em Vila Real de Santo António, o Sporting honrou a camisola e chegou a um bom resultado final. 

Não tão forte quanto o dia de ontem, este segundo dia acabou por ser um prolongamento da boa prestação coletiva do dia anterior e apesar de longe do pódio, acabaria a equipa do Sporting por terminar num quarto lugar confortável.

Carla Salomé Rocha, segunda classificada nos 5000 metros, foi a atleta mais credenciada no que ao número de pontos alcançados diz respeito. A sportinguista correu sempre segura e acabaria por acusar algum cansaço da prova de 3000 metros do dia de ontem. Ainda assim o tempo de 16.04,40 minutos foi positivo, numa distância que tem corrido pouco. ”Estou bastante satisfeita”, disse a fundista no final. A atleta espera agora estar em Helsínquia, no Europeu, ainda que para isso dependa da opção do selecionador nacional e das suas colegas portuguesas. Ainda assim considera que se ”não for chamada não há problema”.

Mais nenhum pódio individual foi conseguido pelas atletas sportinguista, chegando a três quartos lugares, através de Patrícia Mamona (comprimento), Natalia Troneva (peso) e Vânia Silva (martelo). No caso de Patrícia Mamona, que ontem tinha sido colocada de fora, por opção, do triplo salto, acabaria por ser escolhida para o salto em comprimento, em detrimento de Shaina Mags. Ainda assim a saltadora portuguesa justificou a chamada ao lugar e os 6.22 metros permitiram-na representar dignamente a sua equipa. Quanto à contratada Natalia Troneva, atleta de origem russa, os 16.31 metros não desiludiram nem deslumbraram, mas permitiram ao Sporting amealhar importantes pontos. Vânia Silva, no lançamento do martelo, acabaria por sair de Vila Real de Santo António com um bom resultado, ainda que longe das marcas pedidas para Helsínquia e Londres, embora já possua os mínimos olímpicos da época passada. A prestação leonina acabaria com a estafeta de 4x400 metros, que teve uma boa recuperação final por intermédio das atletas Vera Barbosa e Joceline Monteiro, depois da primeira ter encontrado a estafeta no último lugar quando agarrou o testemunho…Destaque ainda para Marisa Anselmo, no salto em altura, que com 1.75 metro fez um bom resultado pessoal e ainda foi uma das responsáveis para que as turcas do Enka fossem terceiras classificadas, ao empatar no número de pontos da equipa turca, no salto em altura.

Marisa Anselmo

O 4º lugar coletivo foi a segunda melhor classificação do clube de sempre e dificilmente o terceiro lugar seria acessível mesmo com a presença de Naide Gomes ou uma prova a bom nível de Leonor Tavares que, recorde-se, não pontuou ontem pela equipa devido a três derrubes no salto com vara. Dessa forma o técnico leonino, Abreu Matos, era um técnico contente com a sua equipa : ”Foi uma participação positiva. Esta é uma posição muito honrosa”. O técnico considerou que as provas hoje disputadas pelas atletas leoninas foi dentro do esperado, onde ”não houve atletaa a excederem-se nos resultados, mas cumprindo os objetivos traçados”. Venceu novamente as russas do Luch Moscovo, de forma destacada, seguindo-se as espanholas do Valencia Terra i Mar e as turcas do Enka Spor Kulubu.

RESULTADOS
200 – Ivet Lalova (Enke/TUR) | 6.Carla Tavares (Sporting/POR) – 24,28
1500 – Isabel Macias (Valencia/ESP) – 4.15,46| 5. Sandra Teixeira (Sporting/POR) – 4.21,71
5000 – Natalia Gorchakova (Luch/RUS) | 2. Carla Salomé Rocha (Sporting/POR) – 16.04,40
100 Barr. – Giulia Pennella (Esercito/ITA) – 13,08 | 5. Mónica Lopes (Sporting/POR) – 13,97
Altura – Svetlana Shkolina (Luch/RUS) – 1.95 | 5. Marisa Anselmo (Sporting/POR) – 1.75
Comprimento – Elena Sokolova (Luch/RUS) | 4. Patricia Mamona (Sporting/POR) – 6.22
Peso – Anita Marton (Enke/TUR) – 18.13 | 4. Natalia Troneva (Sporting/POR) – 16.31
Martelo – Tatyana Lysenko (Luch/RUS) – 71.96 | 4. Vânia Silva (Sporting/POR) – 65.41
4x400 – Luch Moscovo (RUS) – 3.32,43 | 5. Sporting CP (POR) – 3.42,38

COLETIVA
1. Luch Moscovo (RUS) – 144
2. Valencia Terra i Mar (ESP) – 118
3. Enka SK (TUR) – 117.5
4. Sporting CP (POR) – 96.5
5. ES Esercito (ITA) – 91
6. Dumdrum SD (IRL) – 53
7. CA Montreuil 93 (FRA) – 50
8. Rotterdam Atletiek (NED) - 36

Vânia Silva

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (2)add feed
... : ana
Acho o texto muito mal criado !
se o senhor estivesse lá notava a garra notável do sporting senhor edgar .
as atletas esforçaram-se e a estafeta nao foi assim tão como você diz .
o sporting teve uma excelente prestação
mentalidade rasca portuguesa e de jornalista da treta

Maio 28, 2012
Lesões : João
Aqui já não há desculpas com as lesões porquê?
Maio 28, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2