Preparação para Jogos Olímpicos corre normalmente.
Depois da Maratona de Londres a maratonista portuguesa prepara Londres, já no espírito olímpico.
O reforço do estatuto de Jéssica Augusto na prova de Maratona ficou patente com a sua última Maratona, em Londres, no passado mês de abril, onde correu em 2:24.59 horas, apenas 26 segundos mais lenta do que a prova de 2011, o que abre expectativas para os Jogos Olímpicos deste ano. Depois desta Maratona a portuguesa parou totalmente durante 15 dias : “nem um footing fiz”. Depois passaria a treinar-se uma vez por dia e só recentemente começaram os treinos bidiários, uma preparação específica rumo a Londres novamente. A verdade é que a portuguesa tem sentido as dores das séries, que também são motivadas pela paragem de 15 dias, que para a portuguesa serviram de regeneração.
Apesar de Londres ser uma cidade talismã para a portuguesa, Jéssica sente já algumas diferenças. ”A Maratona de Londres inspira-me, mas esta não sei”, referiu a portuguesa ao Atleta-Digital que já esteve a estudar o percurso, que não seguirá o percurso da Maratona comercial, numa olimpíada que usará um sistema de voltas que é, segunda a mesma, composta por muitas curvas e retas curtas.
A treinar a 100% para Londres, Jéssica Augusto fará em junho uma prova de 10 quilómetros em Nova Iorque, a cidade que marcou a sua desistência na sua penúltima Maratona e que fez com que voltasse a Londres para reganhar confiança para a distância mítica da Maratona.
Já quanto aos Jogos Olímpicos um lugar de semifinalista será o seu principal objetivo. Vou tentar a melhor classificação possível”, diz Jéssica confiante para o seu objetivo final. A incerteza da competição e da distância ditarão o destino da classificação da portuguesa, mas o seu sonho olímpico está bem presente.
|