Daegu antecedeu Shangai

Quarta, 16 Maio 2012
Daegu antecedeu Shangai

Ponce com uma melhor marca mundial.

Os meetings multiplicam-se por todo o mundo. Ponce (Porto Rico) e Daegu (Coreia) receberam meetings a contar para o circuito mundial de meetings. 

Ponce (a 12) e Daegu (hoje) foram etapas pertencente ao circuito mundial de meetings, com a presença de alguns destaques mundiais, ainda que com a ausência de muitos atletas que aproveitam os meetings da Liga Diamante para competir, cuja próxima etapa se realizará no próximo sábado, em Shangai (China).

EM DAEGU UMA MELHOR MARCA MUNDIAL E O DOMÍNIO NORTE-AMERICANO

A pista de Daegu voltou a acolher um grande evento internacional, depois de no ano passado ter recebido o Mundial de ar livre. Quem parece estar a ter um regresso promissor é o norte-americano Justin Gatlin, que venceu à vontade os 100 metros em 9,93 segundos, enquanto que no setor feminino foi a compatriota Carmelita Jeter a vencer a mesma prova feminina, com 11,11 segundos, uma boa marca se considerado o vento contra de 1.5 metro por segundo.

Contudo a melhor marca mundial do ano apareceria pela mão da queniana Eunice Sum, nos 1500 metros, atleta que depois do 4º lugar no Mundial, na prova de 800 metros, regressou a Daegu para a melhor marca de 2012 dos 1500 metros, com um novo recorde pessoal de 4.05,99 minutos, derrotando a etíope Meskerem Assefa (4.06,52).

Além destas marcas outros destaques, como a vitória de Kirani James (Granada) nos 400 metros planos, em 44,72 segundos e ainda uma luta interessante entre três norte-americanos nos 110 metros barreiras, com vitória de Aries Merrit (13,21 segundos), perante David Oliver (13,22 segundos) e Jason Richardson (13,34 segundos). No setor feminino, os resultados mais interessantes ocorreriam na prova de salto em comprimento, com a vitória de Janay Deloach (EUA), com 6.79 metros e ainda uma vitória interessante da alemã Betty Heidler, que no lançamento do martelo derrotou a campeã mundial Tatyana Lysenko com 77.24 metros, contra os 76.14 metros da russa.

JAVIER CULSON O LÍDER MUNDIAL NO ANO, NO SEU PAÍS, PORTO RICO

O Meeting de Ponce, na ilha de Porto Rico, acabou por estar longe de resultados de grande nomeada, também por ser um meeting realizado um dia depois da primeira etapa da Liga Diamante, que se realizou em Doha. Dessa forma participaram mais os atletas locais e algumas exceções internacionais. Contudo foi da casa que saiu o resultado mais notório, através de Javier Culson, que correu os 400 metros barreiras em 48,00 segundos, a melhor marca mundial do ano. Também Tianna Madison (EUA) acabaria por dar nas vistas, com dupla vitória nas provas mais rápidas, os 100 e 200 metros, com os tempos de 11,01 e 22,37 segundos, respetivamente.

OBIKWELU MODESTO EM FRANÇA

Na sua primeira prova ao ar livre, neste periodo do Verão, Francis Obikwelu esteve recentemente no Meeting de Montgeron, para disputar a prova de 100 metros. O português concluiu em 10,47 segundos, uma marca inferior, por exemplo, à de Yazaldes Nascimento no Regional de Lisboa. Antes o velocista português participou nas eliminatórias, com 10,51 segundos. Este ano, que deverá ser o último do velocista nacional, poderá ser chave para a seleção nacional que precisará do atleta em boa forma para tentar apurar uma equipa de estafeta 4x100 metros para os Jogos Olímpicos de Londres. Por outro lado a época de Obikwelu está a ser diferente de outras, tendo abdicado da pista coberta, não tendo o compromisso da Taça dos Clubes Campeões Europeus pelo Sporting e tendo ainda o Campeonato da Europa de Atletismo no mês de Junho, antes de seguir para os Jogos Olímpicos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2