João Ferreira foi 5º classificado.
O terceiro meeting internacional do ano no Brasil, em Uberlândia, realizou-se com prestações de início do ar livre para os dois portugueses.
Em Uberlândia as provas decorreram de forma pouco eficiente, já que a maioria das provas de pista tiveram tempos manuais. Desta forma a presença de João Ferreira foi modesta, depois de um período de lesão, ao correr hoje em 50,7 segundos, na prova de 400 metros barreiras, em prova vencida pelo moçambicano Kurt Couto, que finalizou em 49,5 segundos. Já Marco Fortes participou na prova de lançamento do peso, fazendo seis lançamentos, quatro deles válidos e o melhor deles ao segundo ensaio, com 20.27 metros. Esta marca permitiu-lhe classificar-se no 2º lugar, neste que foi o seu primeiro meeting deste conjunto de meetings internacionais. A vitória foi do argentino German Lauro, com 20.30 metros.
Nas restantes provas, o cubano Alexis Copello foi o vencedor da prova de triplo salto, com 16.63 metros, numa prova que teve constantemente vento contra. Nos 3000 metros obstáculos femininos, vitória da marroquina Salima Alami, com o tempo de 9.44,09 minutos. Nos 400 metros femininos a vitória foi destacada de Michael Mathieu (Bahamas), com 45,06 segundos. Nas provas mais rápidas, os 100 metros, vitórias de Oludamola Osayomi (11,32 segundos) e de Emmanuel Callender (10,16 segundos).
|