|
Mistura improvável promete milhares nas estradas.
É raro associar o atletismo ao futebol, mas a 2 de junho isso vai acontecer em três grandes cidades portuguesas...
Foi hoje apresentada a “Corrida Pela Selecção”, prova que se enquadra na estratégia de um dos principais patrocinadores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Se em 2006 se realizou o evento de “A Mais Bela Bandeira do Mundo”, em 2008 foi lançado o “Sócio da Selecção Nacional”, enquanto que em 2010 foi realizado um festival de música no Estádio Nacional, com os Black Eyed Peas como cabeças de cartaz, não fossem os autores da música de inspiração da equipa das Quinas, com o hit “I Gotta Feeling”.
Desta vez a iniciativa inclui atletismo e pretende que as cidades de Faro, Oeiras e Porto acolham à mesma hora eventos de corrida, que terão oito quilómetros de extensão. Com o slogan “Corre Portugal! Uma braçadeira no braço, um país no coração” o evento promete ser muito participado, o que se verifica já pelos 6000 inscritos, sem que praticamente qualquer ação de promoção fosse realizada. Para o presidente do BES, Ricardo Salgado, o evento pretende ser aglutinador de massas : ”Queremos que Portugal participe, vença e se mobilize”.

Com uma inscrição de 5 euros, que deverão suportar os custos organizativos, a prova servirá para incentivar a seleção nacional, que nesse dia defronta a Turquia, em jogo de preparação para o Europeu de Futebol deste ano. Os mais bem classificados garantirão viagem para a Ucrânia, para assistir ao jogo de Portugal contra Holanda e ainda serão sorteados bilhetes para este Europeu de Futebol. Esta prova realiza-se de 8 de Junho a 1 de Julho, curiosamente terminando no mesmo dia das últimas finais do Campeonato da Europa de Atletismo.
Para Fernando Gomes, presidente da FPF, todas as iniciativas serão bem-vindas, não constituindo em pressão para a equipa de futebol.
A MODELO LUISA BEIRÃO DÁ A CARA E O CORPO AO MANIFESTO...
Numa associação com o movimento das mulheres na corrida, a modelo Luisa Beirão é uma das principais imagens da iniciativa, um convite que ocorreu até mesmo antes de ser do conhecimento público dos seus treinos na Marginal. ”Costumo correr na Marginal, exatamente pelo mesmo local onde passará a prova de Oeiras” disse-nos Luísa Beirão. A participar nesta prova, algo que ainda não saberá se pode devido a compromissos relacionados com o evento, será a sua primeira vez. ”Estou a treinar, se achar que estou em condições de ir, vou”, diz-nos determinada!

FARO, OEIRAS E PORTO SÃO OS PONTOS DE CONCENTRAÇÃO
Pelas 10:00 do dia 2 de junho as três cidades estarão a mobilizar os atletas para um tiro de partida conjunto, que será dado por Cristiano Ronaldo, embora não presencialmente, mas sim por meio de um ecrã gigante. No caso de Faro a partida e chegada dão-se no Jardim Manuel Bivar, junto à doca da cidade. Em Oeiras a partida é junto à Praia da Torre, onde costuma terminar a Corrida do Tejo, para depois finalizar dentro do Estádio Nacional. Já no Porto a partida será na conhecida Avenida dos Aliados, para terminar no Jardim do Passeio Alegre.
As inscrições estarão abertas até bem perto do evento, mas o mais provável é que esgotem antes, face ao número elevado de inscrições até ao momento. O Atleta-Digital irá juntar-se a este evento, que promete ser mais um impulso ao fenómeno de crescimento da corrida em Portugal...

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)
|
Por alma de quem é que agora uma modalidade a definhar com apoios mínimos por parte do estado, vem agora apoiar uma modalidade milionária, corrupta e obscura que vai gastar por dia o que daria para "alimentar" metade das associações por ano?
Nunca vi qualquer manifestação por parte da FPF em relação aos enormes êxitos do Atletismo Português e agora querem aproveitar o facto de ser o atletismo a MAIOR modalidade em Portugal a nível de títulos?
Que se lixe o futebol. Que se lixem os futebolistas.
Mas a culpa é basicamente da FPA que se baixa as calças a este tipo de iniciativa da treta.
E ainda por cima é a pagar.... Vergonhoso!
Faça como escreve o ...:..., não vá!
ai tem toda a razão. lapso meu