|
Ameaça ao recorde nacional parece ser séria…
Meeting no Brasil rendeu bom resultado à barreirista portuguesa, enquanto Edi Maia não conseguiu brilhar.
O primeiro dos cinco meetings internacionais brasileiros de atletismo teve lugar em Belém, prova onde estiveram alguns atletas internacionais, entre eles dois portugueses, Edi Maia (vara) e Vera Barbosa (400 metros barreiras).
Dos dois, Vera Barbosa foi quem mais se destacou, com uma aproximação ao recorde nacional de 400 metros barreiras, onde terminou com o registo de 55,98 segundos, a 17 centésimos do recorde nacional e com um excelente 3º lugar entre atletas dos continentes americanos, onde a vitória foi obtida pela norte-americana Latosha Wallace, com 55,18 segundos. Com o resultados de hoje, a portuguesa melhorou a marca que tinha obtido em Guadalupe.
Nas provas, que foram todas matinais, esteve menos bem Edi Maia, que não foi além dos 5 metros, fasquia que passou à primeira, mas não passando a seguinte colocada a 5.20 metros. Desta forma apenas lhe restou a 6ª posição, em prova ganha pelo brasileiro Fábio Gomes da Silva.
Tanto Edi Maia como Vera Barbosa marcarão agora presença no meeting em Fortaleza, antes do regresso a Portugal.
A SESSÃO MATINAL NÃO AJUDOU A RESULTADOS MELHORES
O facto de este meeting se realizar de manhã (a partir das 9:00 locais) não terá ajudado a melhores resultados. Entre os mais expressivos estão a vitória da norte-americana Aretha Thurmond na prova de lançamento do disco (onde obteve 61.41 metros), numa disputa interessante com a lituana Zinaida Sendriute (61.24 metros). Nos 200 metros masculinos o tempo de 20,16 segundos de Michael Mathieu (Bahamas) foi bastante razoável para uma prova matinal, onde não deu hipótese aos seus adversários. A participarem no seu país, Maurren Higa Maggi (6.62 metros) e Keila Costa (6.59 metros), foram competitivas até à última no salto em comprimento, estas que são potenciais adversárias de Naide Gomes nos Jogos Olímpicos. No triplo salto feminino foi a cubana Mabel Gay a destacar-se, ao obter 14.40 metros.
Download:
|