Vera Barbosa destacou-se em Belém

Domingo, 06 Maio 2012
Vera Barbosa destacou-se em Belém

Ameaça ao recorde nacional parece ser séria…

Meeting no Brasil rendeu bom resultado à barreirista portuguesa, enquanto Edi Maia não conseguiu brilhar. 

O primeiro dos cinco meetings internacionais brasileiros de atletismo teve lugar em Belém, prova onde estiveram alguns atletas internacionais, entre eles dois portugueses, Edi Maia (vara) e Vera Barbosa (400 metros barreiras).

Dos dois, Vera Barbosa foi quem mais se destacou, com uma aproximação ao recorde nacional de 400 metros barreiras, onde terminou com o registo de 55,98 segundos, a 17 centésimos do recorde nacional e com um excelente 3º lugar entre atletas dos continentes americanos, onde a vitória foi obtida pela norte-americana Latosha Wallace, com 55,18 segundos. Com o resultados de hoje, a portuguesa melhorou a marca que tinha obtido em Guadalupe.

Nas provas, que foram todas matinais, esteve menos bem Edi Maia, que não foi além dos 5 metros, fasquia que passou à primeira, mas não passando a seguinte colocada a 5.20 metros. Desta forma apenas lhe restou a 6ª posição, em prova ganha pelo brasileiro Fábio Gomes da Silva.

Tanto Edi Maia como Vera Barbosa marcarão agora presença no meeting em Fortaleza, antes do regresso a Portugal.

A SESSÃO MATINAL NÃO AJUDOU A RESULTADOS MELHORES

O facto de este meeting se realizar de manhã (a partir das 9:00 locais) não terá ajudado a melhores resultados. Entre os mais expressivos estão a vitória da norte-americana Aretha Thurmond na prova de lançamento do disco (onde obteve 61.41 metros), numa disputa interessante com a lituana Zinaida Sendriute (61.24 metros). Nos 200 metros masculinos o tempo de 20,16 segundos de Michael Mathieu (Bahamas) foi bastante razoável para uma prova matinal, onde não deu hipótese aos seus adversários. A participarem no seu país, Maurren Higa Maggi (6.62 metros) e Keila Costa (6.59 metros), foram competitivas até à última no salto em comprimento, estas que são potenciais adversárias de Naide Gomes nos Jogos Olímpicos. No triplo salto feminino foi a cubana Mabel Gay a destacar-se, ao obter 14.40 metros.

Download:

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2