[TMM12] Os mais internacionais

Sábado, 05 Maio 2012
[TMM12] Os mais internacionais

Taça do Mundo de Marcha conta com a experiência.

Augusto Cardoso, João Vieira, Susana Feitor e Sérgio Vieira são os atletas que lideram a lista de marchadores mais internacionais nesta competição. 

Dia 12 e 13 de Maio vai-se realizar em Saransk, na Rússia, a 25ª edição da Taça do Mundo de Marcha Atlética e nunca é demais recordar que a equipa portuguesa esteve presente em 13 edições das 25 realizadas, marcando presença assídua desde 1987.

Augusto Cardoso é o atleta com mais participações na Taça do Mundo de Marcha, já com 10 participações, que vai com esta edição aumentar a sua participação para 11 eventos destes faltando só a primeira edição da equipa portuguesa, em 1987, e ainda em 1993onde só esteve presente a equipa feminina. Este experiente atleta tem como melhor classificação a 22ª posição, embora tenha ocorrido nos 20 km marcha, em 2002.

Susana Feitor é a atleta feminina com mais participações, sendo a segunda na tabela global de atletas, com um total de 9 participações. Esta atleta começou a participar em Taças do Mundo em 1993, onde obteve a sua melhor classificação até hoje, o 8º lugar, na prova de 10 km marcha.

Com esta participação João Vieira manterá o terceiro lugar da tabela dos mais internacionais com 8 participações enquanto que o seu irmão, Sérgio Vieira, com menos uma participação, passará a quarto de sempre, ultrapassando a referência de José Magalhães, que durante a sua carreira fez 6 participações. Pedro Martins, Inês Henriques e Vera Santos vão igualar o número de participações de José Magalhães depois da participação em Saransk. Ana Cabecinha passará a 5 participações, Luís Gil a 4 participação e outros dois marchadores ficarão com 3 participações : Dionísio Ventura e Pedro Isidro.

Já os jovens Filipa Ferreira, Mara Ribeiro, Samuel Pereira, Miguel Carvalho e Bruno Pedro serão estreantes, onde as equipas de juniores apresentam o maior número de marchadores da história nacional.

No que toca a números, esta será a segunda vez que a Rússia receberá a Taça do Mundo de Marcha, depois de em 2008 ter sido realizada em Cheboksary. Espanha e Itália já acolheram o evento por três vezes, enquanto que se somadas as disputas entre Alemanha, Rep. Federal Alemã e Rep. Democrática Alemã, são 4 o número de eventos disputados em espaço alemão. Portugal nunca acolheu qualquer edição da Taça do Mundo de Marcha.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2