|
Primeira prova ao ar livre, dentro dos mínimos ‘B’.
A portuguesa Vera Barbosa correu ontem nas Caraíbas, numa ilha francesa, na prova de 400 metros barreiras.
O Meeting Internacional de Guadalupe teve presenças de nível internacional e a portuguesa Vera Barbosa acabaria por estar num nível muito interessante para este momento da época. A participar na prova de 400 metros barreiras enfrentou um conjunto de boas adversárias, classificando-se no 4º lugar com 56,62 segundos, marca que se situa dentro dos mínimos olímpicos (três centésimos abaixo).
A atleta já possuía registo para Londres, mas com a prova de ontem terá dado uma boa indicação para o seu trajeto até aos Jogos Olímpicos. Relembre-se que o mínimo ‘B’ para a prova de 400 metros barreiras foi este ano facilitado para 56,65 segundos. Esta marca de Vera Barbosa é a terceira melhor de sempre, em Portugal.
Foi vencedora da prova de 400 metros barreiras a nigeriana Ajoke Odumosu (55,07 segundos), seguida de duas atletas norte-americanas : Ti’erra Brown (56,03) e Tiffany Williams (56,16).
MERRIT CONSEGUIU A MELHOR MARCA MUNDIAL DO ANO
Entre os resultados internacionais o mais expressivo, por passar para a frente dos rankings do ano, foi o de LaShawn Merrit, que correu a prova de 400 metros planos em 44,73 segundos, à frente de alguns dos seus principais adversários. De resto destaque pela presente de Dayron Robles na prova de 110 metros barreiras (13,19 segundos) e de Dawn Harper na prova de 100 metros barreiras (12,71 segundos), entre outros destaques mundiais.
Maio é o mês de arranque para os principais atletas de topo. No próximo sábado disputa-se uma das principais provas do ano na Jamaica, designada por “Jamaica Invitational” e a 11 de Maio terá lugar o primeiro meeting da Liga Diamante, disputado em Doha (Qatar).
|