|
Etíope e jamaicano mostraram “garras” para Londres...
O regresso de Kenenisa Bekele e a confirmação de Yohan Blake marcaram o fim-de-semana...
A menos de um mês do início da Liga Diamante, os primeiros momentos competitivos começam a aguçar o apetite na preparação mais específica da época de Verão. Kenenisa Bekele e Yohan Blake parecem apenas estar a aquecer motores ainda, mas não deixam de surpreender com resultados muito interessantes para o momento da época.
Assim no sábado decorreu em Kingston (Jamaica) a Utech Classic, prova que juntou muitos dos jamaicanos destacados, muitos a competirem pelos seus clubes e universidades. Foram os casos dos colegas de equipa Usain Bolt (4x100 metros) e Yohan Blake (100 metros). Blake venceria o hectómetro em 9,90 segundos, uma marca que estando longe daquela que terá de alcançar para a busca de uma medalha olímpica, é muito interessante se considerarmos o mês de abril. Usain Bolt preferiu ficar-se apenas pela estafeta, onde ajudou o seu clube, o Racer Track Club, a vencer, com a melhor marca mundial do ano, de 37,82 segundos. Ainda nesta prova Rosemarie Whyte chegou à melhor marca mundial do ano nos 400 metros (51,13 segundos)...
Já a correr na estrada, mas com vista à preparação dos 10000 metros em pista, Kenenisa Bekele percorreu os dez quilómetros da SPAR Great Ireland Run. A marca de 27.49 minutos contrastou imenso com os 28.48 minutos do conhecido atleta espanhol Ayad Lamdassem, este ficando à frente um segundo do italiano Meucci. A verdade é que a sua preparação já para o dia 11 de Maio, onde estará no Meeting de Doha, parece correr bem, até porque a marca bateu amplamente o seu recorde pessoal e ainda o coloca como o melhor atleta mundial do ano na distância. Em femininos a luta foi entre britânicas, com a vitória a ser possível através de Gemma Steel, que já tinha estado bem na época de corta-mato. Steel terminou com 32.06 minutos, contra os 32.10 minutos da sua compatriota Charllotte Purdue.
|