|
Ausência dos Jogos Olímpicos é certa.
Apelo foi negado pela justiça e a maratonista lituana terá agora de entregar a medalha de Ouro que conquistou em Barcelona, no passado Europeu de ar livre, em 2010.
O Tribunal Arbitral do Desporto já decidiu sobre o apelo de Zivile Balciunaite, na passada segunda-feira, um dia antes da atleta lituana completar os 33 anos, uma prenda muito envenenada que terminou também com o seu sonho olímpico, para o qual se treinava. A atleta, que falhou um teste de anti-doping em 2010, depois de se sagrar campeã europeia de Maratona, terá agora de entregar a sua medalha para que a mesma passe para a russa Nailya Yulamanova, que fora segunda na prova. Em causa estão os níveis de esteróides sintéticos.
Com a sua suspensão a terminar em 6 de Setembro, a presença nos Jogos Olímpicos está definitivamente comprometida e os meses de treino em vão, naquela que ainda era uma esperança sua. As medalhas do passado Europeu, que se disputou em 2010 na cidade de Barcelona, ficam assim agrupadas da seguinte forma : Nailya Yulamanova (Ouro), Anna Incerti (Prata) e Tatyana Filoniuk (Bronze).
As portuguesas Marisa Barros e Ana Dias, que terminaram a prova em Barcelona, sobem também um lugar cada uma. Na oficialização deste caso de doping, Marisa Barros passará para 7º lugar, enquanto Ana Dias passará a 17 ª classificada.
|