Samuel Lopes assume comitivas

Sexta, 23 Março 2012
Samuel Lopes assume comitivas

Helsínquia e Londres terão Samuel Lopes como líder.

Juíz internacional, Samuel Lopes assumirá uma nova responsabilidade dentro da Federação Portuguesa de Atletismo, nos dois principais eventos. 

Com 44 anos, fará 45 no próximo mês de Abril, Samuel Lopes é um dos nomes bem sucedidos no atletismo português, principalmente na arbitragem, onde é um dos juízes internacionais mais bem sucedido. Chegou a liderar a formação da arbitragem em Portugal, coordenando seminários em Portugal e no estrangeiro e hoje tem o cargo de Tesoureiro na Federação Portuguesa de Atletismo, não fosse ele diretor bancário de profissão...

Depois de em 2008 e noutros eventos anteriores ter sido Luís Leite o chefe de delegação do atletismo em Jogos Olímpicos, essa pasta passa agora para a mão de Samuel Lopes, que se fez apresentar mais formalmente no passado dia 22 (quarta-feira), quando apresentou a estrutura de enquadramento da seleção nacional para o Europeu de ar livre e Jogos Olímpicos.

”Fui convidado pelo presidente [Fernando Mota] no congresso, em Londres”, diz o chefe de delegação, que confessa ter tido a necessidade de ponderar alguns dias, consultando também a família para esta importante missão. ”É uma função de muita responsabilidade, mas era algo que não podia rejeitar, afirmou ao Atleta-Digital. No entando Samuel Lopes não se sente sozinho nesta missão, tendo a sorte de estar com gente experiente. Espera chegar às três dezenas de atletas em Londres e às quatro dezenas de atletas em Helsínquia e não se precipitou, para já, em falar nas medalhas, embora tenha considerado que esse não é um assunto tabu.

Apologista da organização, Samuel Lopes destacou a importância da dinâmica de grupo para contornar eventuais questões que venham a necessitar de resolução, uma dinâmica que acaba por ter um paralelismo mais forte no ajuizamento. Quanto ao espírito olímpico ”já o tenho”, valendo ai a sua experiência internacional enquanto juíz.

UM DOS CANDIDATOS A ESTAR NUMA LISTA FUTURA PARA A FPA

Numa altura em que intensifica o debate sobre que listas aparecerão para as eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo, ainda não será o tempo de Samuel Lopes mostrar realmente a sua posição final, já que é um dos elementos que poderá ficar numa próxima estrutura diretiva.

”Não digo nem que não, nem que sim. Se achar que é um projeto interessante...”, deixou no ar Samuel Lopes, que considera que a decisão do convite caberá sempre aos líderes das listas. Os seus 23 anos como dirigente no atletismo, a vários níveis, acabam por lhe recomendar prudência, principalmente quando ainda não decorreram as suas funções no âmbito da chefia da delegação.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Onde está? : Zé Manel
Onde está a entrevista prometida na página de abertura do site?
Janeiro 22, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2