Meia-Maratona de Lisboa com números recorde.
No próximo dia 25 de Março vai para a estrada a 22ª edição da Meia-Maratona de Lisboa, uma prova que conhece a maior edição de sempre neste ano.
Já serão alguns efeitos da transição para um outro nível de evento que o Maratona Clube de Portugal irá levar a cabo a partir da Meia-Maratona de Portugal. 37 mil é o número de inscrições a nove dias do evento. “Sinceramente acho que é um feito notável e o melhor sinal que poderíamos ter, enquanto organização, do reconhecimento que dos portugueses”, diz Carlos Móia que ainda na última conferência de imprensa dava conta da alguma preocupação com o número de inscritos numa fase intermédia.
“Este é o tipo de provas que além de nos projectar internacionalmente, traz turistas que deixam receitas que o país bem precisa e nos colocam na rota do turismo desportivo internacional. É este tipo de eventos que merecem ser acarinhados e apoiados pelas entidades governativas e autárquicas responsáveis, a quem quero desde já agradecer. É um projecto em que todas as partes ganham”, prossegue em comunicado, contente pelos 22 anos de trabalho.
A prova, que em termos práticos começa dentro de uma semana, terá números recorde a vários níveis, não só o número de participantes. 39 mil t-shirts e medalhas, 165 mil garrafas de água, 69 mil garrafas de bebida isotónica, 40 mil gelados e 34 mil bananas da Madeira, são apenas alguns números da logística planeada para a edição deste ano...
O Atleta-Digital já ofereceu cinco inscrições para esta prova, por via de um passatempo, numa parceria com a organização da Meia-Maratona de Lisboa, um dos dois únicos eventos portugueses com a distinção de Gold Label por parte do organismo máximo do atletismo mundial, a IAAF.
|