Marco Fortes não foi além dos 19.83 metros .
O lançador português não foi feliz na qualificação e ficou aquém dos resultados que vinha fazendo ao longo da época. O 10º lugar saberá a pouco…
Acabou para Marco Fortes a aventura em Istambul, não se qualificando para a final do lançamento do peso, prova onde depositaria mais expectativas. Tudo acabou por correr mal ao português que “num lançamento nada de especial” fez a melhor marca, no seu primeiro ensaio. Esperava-se uma maior superação nos lançamentos seguintes, que acabaram por ser piores ainda, com 19.21 e 19.20 metros.
“Acusei um pouco a pressão”, começa por nos dizer Marco Fortes, que tinha um objetivo muito bem estabelecido, chegar à final. “Antecipava muitas coisas e não tive a paciência que devia para conseguir melhor”. A época de pista coberta até correra bem, até aqui e o atleta, que garante sair desiludido da sua prestação em Istambul, considera que esta prova “acaba por ser a pior da época”. Esta foi a segunda participação de Marco Fortes em Mundiais de pista coberta, depois de em 2008 ter sido 20º classificado, também não passando à final.
Naquele que considerou ser um bom momento na sua forma, o português pensa agora na Taça da Europa de Lançamentos, não como o fim da época de Inverno, antes sim “o início de nova etapa da época”, diz tentando esquecer a qualificação de hoje.
Apenas três atletas obtiveram qualificação direta, nomeadamente David Storl (Alemanha), Reese Hoffa (EUA) e Tomasz Majewski (Polónia), com marcas acima dos 20.70 metros. O argentino German Lauro, que costuma competir em Portugal, foi uma das surpresas ao chegar aos 20.40 metros,um novo recorde sul-americano.
Sequência de lançamentos : 19.83 – 19.21 – 19.20
RESULTADOS :
1. David Storl (Alemanha) – 21.43
2. Reese Hoffa (EUA) - 21.23
3. Tomasz Majewski (Polónia) – 21.17
…
10. Marco Fortes (Portugal) – 19.83
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (fotos) e Marcelo Silva
Nota : O Live já foi restabelecido. Poderá acompanhar aqui.
Download:
|
Força Marco, gogo 21 metros!
Ficar classificado em 10º lugar num Campeonato do Mundo será sempre uma boa classificação.
O mais fácil é criticar.
Um abraço e continua a trabalhar, Forte(s)!
Provavelmemte foi a meetings que davam dinheiro, fez provas para dar pontos ao clube.
Mas que ele tem a lingua comprida tem!
Fala muito e depois engole o que diz.
Ainda tem mentalidade de criança e comporta-se como um menino mimado como aconteceu em POmbal.
MAs sem duvida que é um otimo atleta e está ao nivel dos melhores, mas não é o melhor tal como tenta dar a entender nas entrevistas.
Continua M. Fortes estás a fazer um bom trabalho mas sabes o que quer dizer HUMILDADE?
fala menos e faz mais!
Viram-se tantos a falhar já, porquê que ele não o pode falhar?
Ainda mais, a confiança é uma coisa muito importante na vida de um lançador
Acredito que a maioria destas pessoas são miúdos sem qualquer opinião formada mas que gostam de dar a sua ferroada à luz do anonimato.
Todas as opiniões são válidas desde que respeitando quem tem opiniões contrárias.
"A minha liberdade termina onde começa a dos outros" - Leonado Boff