«Vamos dar luta», diz Abreu Matos.
O Sporting terá a vitória do lado feminino suficientemente facilitada, mas a disputa no setor masculino promete ser até à última...
Depois de uma polémica final no Nacional de Clubes de pista coberta de há um ano, a emoção promete ser mantida também na edição deste ano, embora do lado do Sporting existam duas importantes baixas na equipa masculina, João Ferreira (400 e 4x400 metros) e Carlos Pinheiro (4x400 metros), além de Naide Gomes, que aí parece ter uma boa substituta, a jovem Shaina Mags, líder nacional do ano.
“No ano passado a vitória sorriu-nos no sector masculino, mas o equilíbrio foi enorme. Esta época penso que, em masculinos, o Benfica terá um ligeiro favoritismo. Vamos ver como é que as coisas nos vão correr, se vamos conseguir superar-nos e se o adversário terá uma falha. O adversário conta com um reforço de peso, o Arnaldo Abrantes, ex-atleta do Sporting, e que no ano passado competia como individual. Estando o favoritismo a pender ligeiramente para o adversário, estamos certos que vamos dar luta e podemos vencer. Oxalá que a sorte nos sorria no próximo fim-de-semana. Em relação à equipa feminina estamos muito bem, somos claramente favoritos, e estou perfeitamente convicto de que vamos confirmar esse favoritismo. Temos uma equipa forte, e esta equipa feminina também tem grandes expectativas para a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Pista e irá defender bem o nome do Sporting nessa competição”, disse Abreu Matos ao site do clube, na antevisão das provas que se disputarão no próximo fim-de-semana, em Pombal.
O Sporting, que voltou a fazer uma aposta séria na formação, não parece resignado, embora foque as suas atenções no futuro. “Temos feito um esforço muito grande na área da formação, sector onde o nosso principal rival já tinha alguns anos de trabalho e estamos a recuperar caminho”, conclui Abreu Matos que deverá ter um fim-de-semana muito atarefado na coordenação de todos os atletas.
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO COM COBERTURA TELEVISIVA
Tem sido uma das apostas da FPA e será novamente este ano, com uma forte componente de imagem também na pista coberta, além do anúncio feito de igual cobertura televisiva na prova de clubes ao ar livre. O aumento da curiosidade pelas competições por clubes, numa altura em que os dois rivais de Lisboa protagonizam lutas “ombro a ombro” prometem um pavilhão de Pombal cheio e com muito menos capacidade do que a procura.
Quem serão os campeões nacionais de clubes de pista coberta, em 2012? -> vote na sondagem disponibilizada no portal
|