Chicherova foi destaque na Alemanha

Segunda, 06 Fevereiro 2012
Chicherova foi destaque na Alemanha

Fim-de-semana “produtivo” para marcas de bom nível internacional

O grande resultado do fim-de-semana aconteceu em Arnstadt (Alemanha) num meeting onde só houve salto em altura. 

Ana Chicherova, atual campeã mundial de salto em altura, esteve em grande momento competitivo em Arnstadt igualando a terceira melhor marca de sempre na especialidade, em pista coberta: 2.06 metros! Com este resultado, Chicherova bateu o recorde nacional da Rússia, meteu-se lado a lado com Stekta Kostadinova e Blanka Vlasic (ambas com 2.06 metrps) atrás da sueca Kajsa Bergqvist (2.08 metros em 2006) e da alemã Heike Henkel (2.07 metros em 1992).

Mais a leste decorreu um grande meeting em Moscovo (Rússia), em pista coberta, com a participação de mais de 200 atletas, onde foram batidas sete melhores marcas do ano: a norte-americana Lolo Jones fez um regresso sensacional nos 60 metros barreiras (7,89 segundos), o polaco Adam Kszczot bateu Borzakowski para se tornar o segundo melhor de sempre nos (raramente corridos) 600 metros (1.15,25), o russo Aleksandr Menkov passou para a liderança mundial no salto em comprimento com 8.24 metros, Andrey Silnov deu a vitória à Rússia no salto em altura com 2.36 metros, a russa Yelena Arzhakova venceu os 1000 metros em 2.36,69 minutos. Já na Marcha, provas que foram apenas incluídas na edição deste ano, os russos dominaram nos dois géneros com melhores marcas mundiais do ano, embora tenham falhado o objectivo da organização que passava pela obtenção de dois recordes mundiais. Nos 3000 metros, Anisya Kirdyapkina (11.44,10 minutos) ficou a cerca de 4 segundos do recorde do mundo, enquanto Valeriy Borchin ficou mais distante do objectivo, marchando em 18.16,54 (contra o recorde mundial de 18.07,08 minutos).

Ainda na Europa, em França, correu-se a nova melhor marca mundial de uma especialidade raramente corrida em pista coberta, que só se tem realizado ou em França ou Inglaterra: os 400 metros barreiras. Félix Sanchéz (Rep. Dominicana), que diz estar na mesma forma que se encontrava antes de começar o seu reinado na especialidade, entre 2001 a 2004, retocou o seu recorde anterior (49,73) para 49,25 segundos.

No outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos da América, a pista coberta de Boston proporcionou novamente resultados de grande qualidade. Jennifer Shur bateu o seu recorde nacional americano no salto com vara e colocou-se como segunda melhor de sempre atrás de Yelena Isinbayeva com a marca de 4.88 metros. Depois desse feito, ainda fez uma tentativa a 5.01 metros e prescindiu das restantes, por precaução. Já o jovem prodígio Kirani James, de Granada, começou bem a época com a melhor marca mundial da época nos 400 metros, em 45,96 segundos. Nos 3000 metros, também o queniano Caleb Ndiku realizou a melhor marca mundial do ano com 7.38,29 minutos. Para além dessas três melhores marcas anuais, destacaram-se Meseret Defar, nos 3000 metros femininos (8.33,57) e Adam Nelson no lançamento do peso (21.27 metros). Já na prova de milha masculina, depois de dois anos invencível, Mo Farah (Grã-Bretanha) perdeu a sua invencibilidade frente ao irlandês Ciarán Ó Lionáird. A queda inicial do britânico já não lhe permitiu chegar à vitória, embora com um novo recorde pessoal (3.57,92 minutos), numa prova que pouco disputa. Ao irlandês calhou-lhe a sorte grande, com a marca de 3.56,01 minutos, vencendo aquele que é um dos melhores fundistas mundiais da atualidade.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2