CAR volta a demonstrar resultados

Quinta, 02 Fevereiro 2012
CAR volta a demonstrar resultados

Yazaldes Nascimento foi o destaque.

Na tarde de ontem assistiu-se no Centro de Alto Rendimento a provas muito competitivas, num hábito que começa a ser motivante para os atletas que se deslocam a estas provas. 

Foi novamente o Centro de Alto Rendimento que se assumiu como um dos principais palcos competitivos na época de Inverno. O Jamor é reconhecidamente um dos melhores locais de treino em todo o Mundo, mas é também um bom local para as competições, que têm permitido bons registos.

A prova mais interessante, pela qualidade dos atletas intervenientes, acabou por ser a dos 60 metros planos, numa final em que os atletas disputaram a prova até ao último centímetro. Não há memória de uma final de 60 metros tão rápida, pela profundidade de resultados, em Portugal, considerando que três atletas baixaram dos 6,80 segundos. A vitória pertenceu a Yazaldes Nascimento (Benfica), que venceu com um novo recorde pessoal de 6,72 segundos, a somente cinco centésimos dos mínimos para o Mundial de pista coberta. Venceu assim duas referências do atletismo nacional, Arnaldo Abrantes (6,75 segundos), que este ano não está a apostar na pista coberta e Francis Obikwelu (6,79 segundos), que não está a treinar com tanta frequência nesta altura da época.

A final feminina dos 60 metros trouxe o duelo entre Andreia Felisberto (JOMA) e Carla Tavares (Sporting), desta vez com a sportinguista a levar a melhor com 7,53 segundos, uma marca ligeiramente melhor do que a que realizou no passado fim-de-semana, em Pombal. Nos 60 metros barreiras Andreia Felisberto foi a única a destacar-se das restantes, igualando a sua melhor marca da época de 8,51 segundos, curiosamente com a anterior a ser também alcançada no CAR do Jamor. Desta vez nem Mónica Lopes, nem Eva Vital (esta a recuperar de uma lesão), marcaram presença nesta prova. Ainda no setor feminino, Patrícia Mamona (Sporting) jogava aqui a disputa por um lugar no Campeonato Nacional de Clubes, já que Susana Costa tinha saltado no passado fim-de-semana 13.72 metros. Neste particular a sportinguista parece ter perdido nessa luta, já que venceu com 13.45 metros, apesar de as competições em pista coberta não serem normalmente o seu foco, embora atualmente esteja a preparar-se em Portugal para os Jogos Olímpicos. Quem tentou o recorde pessoal foi Edi Maia (Sporting), no salto com vara, onde acabou por não ir além dos 5.40 metros. O varista ainda tentou os 5.55 metros, quase conseguindo ao último ensaio, mas ainda não foi desta que se encontrou no momento de sonhar com o recorde nacional, já que os mínimos encontram-se em 5.72 metros. Da queda em Alpiarça apenas o pulso ainda apresenta dores, mas poucas, pelo que o sonho do varista persiste...Já a prova de 60 metros barreiras masculino não apresentou nenhum dos principais candidatos, com a ausência de Rasul Dabo e João Almeida, que devem medir forças no Nacional de Clubes.

Carla Tavares e Andreia Felisberto

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (5)add feed
... : Boa prova
Ontem deve ter sido uma grande prova de 60m com os melhores velocistas do momento! Pena só não estar o carlos nascimento pois teria sido mais um atleta que está muito bem ( e seria mais um velocista branco para fazer companhia ao arnaldo...nao é que tenha nada contra os outros ). Força e continuem assim!
Fevereiro 02, 2012
Comentário racista e estúpido : Joaquim Castanho
Seria mais um velocista branco?????
Mas isto é medido pela cor da pele??

Grande oportunidade de estar calado e alavar loiça em casa.
Fevereiro 02, 2012
Porquê desvalorizar? : Frankie
Porque se quer desvalorizar a prestação e o estado de forma do Yazaldes com argumentos como " O Arnaldo Abrantes não está a apostar na pista coberta" ou " O Francis não está a treinar com frequência"?

Porque não se escreve que o Yazaldes ganhou e pronto. Será necessário justificar tal vitória? Não me parece
Fevereiro 03, 2012
... : Racismo?
Sem dúvida!! O yazaldes ganhou bem!! Mesmo com o Arnaldo em forma e o Francis não seria nada facil superar os 6.72s!
Quanto ao outro comentario concordo e nao considero racismo! Peco desculpa se ofendo alguem mas yazaldes, obikwelu, acium, sao nomes pouco portugueses e gosto de ver atletas como o arnaldo e o carlos, entre muitos outros a dar luta aos NOSSOS lusos-africanos!
Fevereiro 04, 2012
Resultados : Frankie
Onde se podem encontrar os resultados completos desta prova? No site da FPA não aparecem.
Fevereiro 17, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2