20.57 metros no Erdgas Hallen Meeting.
Marco Fortes começou a época já acima do seu melhor de sempre em pista coberta, o que faz prometer um Mundial de pista coberta mais tranquilo, depois de hoje alcançar mínimos.
Em Chemnitz Marco Fortes foi hoje bastante feliz, chegando a um resultado de sonho, na sua abertura de época mais fortes de sempre. O atleta, que teve um grande final de época em 2011, no Mundial de Ar Livre, prova em ano de Jogos Olímpicos que está a um nível muito elevado e se o seu recorde nacional em pista coberta foi alcançado em 2011, no Europeu de pista coberta, em Paris, o de hoje tem muito mais valia.
Num meeting internacional, onde marcaram presente alguns dos “pesos pesados”, como os dois primeiros classificados , Reese Hoffa (21.85 m) e Davidl Storl (20.75 m), Marco Fortes chegou aos 20.57 metros, mais 23 centímetros que o seu anterior recorde nacional e logo no primeiro evento da época. Alcançou, desta forma, um bom terceiro lugar que o coloca já entre os melhores do Mundo.
O próximo desafio de Marco Fortes deverá ocorrer na final do Nacional de Clubes, em Fevereiro, onde já não terá de competir a pensar no mínimo, que alcançou hoje e que estava colocado em 20 metros, para marcar presença em Istambul. O registo fica mesmo acima do mínimo ‘A’ para os Jogos Olímpicos, apesar desta presença já estar garantida da época anterior.
|