Espinho acolheu regional de Aveiro

Segunda, 23 Janeiro 2012
Espinho acolheu regional de Aveiro

Atletas extra marcaram a dupla jornada.

Neste fim-de-semana teve ainda lugar o Regional de Aveiro, de pista coberta, uma prova que teve resultados prometedores... 

Uma semana antes da pista de Espinho acolher a primeira competição nacional de 2012, quando receber uma das fases de apuramento para o Nacional de Clubes de pista coberta, o regional de Aveiro teve a sua disputa nesta pista. Não fosse a coincidência de data com o Nacional de Juniores, onde Aveiro apresentou cerca de duas dezenas de jovens talentos, e este Regional poderia ter atingido um expoente ainda mais alto.

Sónia Tavares (Beira-Mar) foi um dos grandes destaques, ao correr a prova de 60 metros (7,59 segundos na eliminatória, 7,50 segundos na meia-final e 7,56 segundos na final) e também a prova de 200 metros, onde obteve 24,03 segundos, esta última marca um novo recorde pessoal para a atleta, na pista coberta. Também em evidência esteve Patrícia Lopes (Sporting), que melhorou a marca dos 400 metros desta época para 54,64 segundos, sendo ainda de realçar o segundo lugar de Miriam Tavares (CS Marítimo) que correu em 56,88 segundos, sendo ainda sub-23. Longe ainda do seu melhor, apesar de correr em contra-relógio, Solange Jesus (Sporting) esteve na prova dos 3000 metros, onde foi destacada vencedora com 9.50,44 minutos. Nos saltos o destaque foi mesmo Marisa Anselmo (Sporting) que tenta regressar ao seu nível, com uma entrada na época superior a qualquer salto de pista coberta em 2011, obtendo 1.76 metro na prova de salto em altura.

Ainda longe do seu melhor nos 1500 metros, Bruno Albuquerque (Sporting) participou como atleta extra para regressar à pista coberta, obtendo uma vitória de 3.47,16 minutos. Esteve depois melhor na prova de 3000 metros, onde fez o seu recorde pessoal (8.08,37 minutos), numa boa disputa individual com Jorge Santa Cruz (Benfica), que também obteve recorde pessoal (8.16,38 minutos). Quem também se apresentou num bom momento de forma foi António Rodrigues (Individual), este ano apoiado pelo município da Guarda e que nos 800 metros correu em 1.51,07 minuto, a menos de um segundo do seu recorde pessoal (1.50,63).

Coletivamente ADREP e GRECAS bateram-se bem no setor feminino, com a diferença de um só ponto, a favor da ADREP, que ganhou com 128 pontos, deixando o último lugar do pódio para os SST São João da Madeira (33 pontos). No setor masculino venceu um dos candidatos à 1ª divisão de clubes, CC São João da Madeira (156 pontos), numa vantagem clara sobre a segunda equipa classificada, o NA Cucujães (127 pontos), também esta candidata a um dos principais lugares no Nacional de Clubes. Por fim, fechou o pódio a equipa do GRECAS (94 pontos).

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2