Quinta, 05 Janeiro 2012 |
Votação para melhor atleta europeu do mês.
Dezembro, depois de um bom mês de novembro, voltou a ser brilhante para Dulce Félix e motivou nomeação por parte da Associação Europeia de Atletismo.
O Europeu de corta-mato foi para Dulce Félix o momento alto deste mês de Dezembro, com a medalha de prata alcançada depois de no mês de novembro ter participado na Maratona de Nova Iorque e vencido na Amora. Desta vez foi prata em Velenje e ainda venceu, no último dia do ano, a São Silvestre de Lisboa, um facto que para a Associação Europeia de Atletismo foi suficiente para fazer a diferença e colocar a portuguesa entre as nomeadas.
Claro que a vitória já não será assim tão simples, porque a campeã europeia de corta-mato foi a irlandesa Fionnualla Britton e esta competição deverá ter nos resultados finais uma grande influência. Do Europeu de corta-mato estão ainda nomeadas as britânicas Emelia Gorecka e Emma Pallant. Das disciplinas técnicas estão nomeadas as jovens Anastasitya Kadicheva (salto em comprimento) e Holly Bleasdale (salto com vara), enquanto a alemã Sabrina Mockenhaupt foi nomeada pela sua vitória numa prova de são silvestre disputada na Alemanha.
O lote de candidatos no setor masculino, onde não consta qualquer português, tem também muitos dos atletas que se destacaram no Europeu de corta-mato e onde pela mesma lógica de raciocínio tida para o setor feminino deverá ser o belga Atelaw Bekele, campeão europeu de corta-mato, o grande favorito à vitória…
As votações estão abertas no site da Associação Europeia de Atletismo até 18 de Janeiro. Poderá votar aqui.
|