Primeiras provas de Dezembro com frutos.
Ricardo Mendes e Samuel Remédios conseguiram recordes nacionais de escalão, mas têm caído muitos recordes regionais.
A alteração das regras que permitem a extensão dos escalões até final do ano, em vez de ser até final de cada época, permite que o mês de Dezembro seja frutuoso ao nível da queda de recordes pessoais, regionais e nacionais. Em várias Associações Distritais os recordes regionais têm sido obtidos nestas provas de Dezembro, mas o destaque vai para a queda de dois recordes nacionais de pista coberta, ambos na pista da cidade de Pombal.
A 10 de Dezembro o saltador Ricardo Mendes (Juv. Vidigalense) foi um dos destaques do Regional de Juniores de pista coberta, uma prova inexistente na maioria das associações regionais. O atleta foi vencedor dos 60 metros barreiras, do salto em comprimento e triplo salto. O ponto alto foi mesmo o triplo salto, que permitiu a este atleta, juvenil até final do ano, alcançar o recorde nacional de Juvenis, com 14.42 metros. O anterior recorde pertencia a Joel Costa desde 1996, na altura saltando 14.34 metros.
Mais recentemente, Samuel Remédios, no passado fim-de-semana, alcançou novo recorde nacional no Heptatlo, também em Pombal. O atleta, Junior até final do ano, esteve irrepreensível e teve nos 60 metros barreiras o seu melhor registo, com 8,12 segundos, marca que ficou a 12 centésimos do recorde nacional de júniores. No total Samuel Remédios obteve 5310 pontos, a quarta melhor marca mundial do ano no escalão. Desta forma obteve um novo recorde nacional do Heptatlo, em júniores, derrubando o anterior por 40 pontos. O anterior recorde estava na posse de Kevin Wilson, obtido em Março de 2009. Abaixo as marcas em cada uma das provas de Samuel Remédios :
7.05 (60 m) ; 6.50 (Comprimento) ; 12.49 (Peso 6kg) ; 1.96 (Altura) ; 8,12 (60 m Barr.) ; 4.20 (Vara) ; 2.54,40 (1000 m)
|
O que é que estragou o atleta que integrou o projecto olimpico ainda sem saber ler nem escrever no atltismo?
Esta notícia escrita à anos:
http://www.cdp.pt/comunicacao-marketing/noticias-desporto/202-FPAtletismo/6780.html
Não marcou presença em mais nada desde que foi poh Benfica. O maior flop da Dona Ana Oliveira que o apresentou como o herói da pátria LOLOLOL
Espero que o Samuel se mantenha saudável e que evolua
Nao sei se fazem ainda distincao entre 6k e 7.2 pra recordes mas se o fizerem sao recordes separados pra alem de basicamente usar um atleta usufruir de um 3 anno de inverno de preparacao. De qualquer forma desejo boa sorte ao atleta