Tamgho pode falhar Londres por briga
|
Domingo, 18 Dezembro 2011 |
Em Outubro Teddy Tamgho teve um incidente com outro atleta.
Não é um caso habitual, mas de vez em quando ocorre e Tamgho está agora a braços com um processo disciplinar...
Recordista mundial de pista coberta, em triplo salto, Tamgho é também forte candidato a tentar recorde mundial ao ar livre. Depois de uma fratura que o colocou de fora do último Mundial, em Daegu, atleta está a preparar a época de 2012, numa altura em que ainda só tem 22 anos de idade.
No passado mês de Outubro poderá ter posto a sua preparação em risco, num estágio realizado em Boulouris (França), agora que o francês treina na Florida com Ivan Pedroso, cubano ex-campeão olímpico e referência nos saltos horizontais. Numa desordem momentânea, Tamgho envolveu-se numa briga com outro atleta e que fez a Federação Francesa de Atletismo despoletar um processo disciplinar que está em análise e que em breve terá uma resolução. É esperada a reacção do atleta ainda antes da saída da decisão...
Segundo fonte desta federação “ele irá explicar a situação. Se ele for considerado culpado a sua pena poderá variar entre um aviso formal e algum tempo banido da modalidade, que pode colocar em risco a presença nos Jogos Olímpicos de Londres”. Não sendo totalmente provável que a pena chegue aos Jogos Olímpicos, Tamgho deverá ter mão pesada desta federação numa segunda situação que ocorra entretanto. Este tipo de situações é rara no atletismo, embora também já tenham ocorrido em Portugal, mas sem consequências severas para qualquer dos intervenientes.
|