Votação de melhor atleta português do mês de Novembro.
Ana Dulce Félix (46.07%) e Hermano Ferreira (28.14%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.
O Corta-mato foi quase a única especialidade em destaque durante o mês de Novembro, mas acabou por ser a Maratona a principal prova a definir os melhores deste mês. Se é verdade que Dulce Félix, depois de uma prestação notável na Maratona de Nova Iorque, ainda participou no Corta-Mato da Amora, Hermano Ferreira teve a sua prestação na Maratona de Turim consagrada por esta votação, sem finalizar qualquer prova de corta-mato.
Na sexta vez que triunfa na votação, que o torna dos mais ganhadores de sempre, Hermano Ferreira apenas precisou de uma boa prestação na Maratona de Turim, numa altura em que prepara nova Maratona para o mês de Abril. Correu em 2:13.28 horas, mínimos 'B' para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ainda assim insuficientes para estar garantido neste evento. Apesar de Novembro ser uma época de corta-mato e apesar do atleta estar a tentar melhorar nesta vertente, Hermano Ferreira voltou a não dar prioridade à possibilidade de integrar novamente uma selecção de corta-mato, focando-se nos objectivos de clube. Hermano Ferreira venceu assim pelo segundo mês consecutivo...
Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Passou 2011 a perseguir o primeiro lugar nesta votação, já que por quatro vezes ficou no 2º lugar, mas o mês de Novembro trouxe a quarta vitória de Dulce Félix nesta votação, a mais expressiva de sempre, de 46.07%. A Maratona de Nova Iorque, onde concluiu com recorde pessoal (2:25.40 horas), acabou por ser a sua prestação de relevo num mês onde duas semanas mais tarde acabaria ainda por participar no Crosse da Amora, vencendo-o e garantindo um lugar na selecção para o Europeu de Corta-Mato. Desta forma a atleta venceu claramente, num mês onde foi também nomeada para a votação de melhor europeia do mês, que ainda decorre aqui e onde também está nomeada Leonor Carneiro, segunda classificada nesta votação.
Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Nos restantes lugares da votação ficaram as fundistas Leonor Carneiro (17.89%) e pela segunda vez consecutiva Carla Salomé Rocha (11.62%), enquanto que no sector masculino o pódio foi preenchido por Tiago Costa (19.93%) e Rui Teixeira (17.39%).
Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Generalista, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.
JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
JURI “TREINADORES”
- Prof. José Uva
- Teodoro Marújo
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte
- Prof. Paulo Constantino
JURI “GENERALISTA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- Filipa Oliveira (Atleta-Digital)
- Daniela Ferreira (Convidada)
- Joana Leal (Convidada)
|