Recordista francês teve acidente em treino.
Francês que tinha planeado a participação no Mundial de pista coberta pode ficar afastado desta competição, depois da sua vara se ter partido.
Não é nada que não seja habitual no salto com vara, mas desta vez calhou a Renaud Lavillenie, com algumas consequências. Em treino o francês partiu a vara numa das subidas para a fasquia, com a mesma a ficar partida em três partes. Uma delas bateu fortemente na sua mão esquerda, fraturando a sua mão. Na queda o francês também não caiu do melhor modo, ficando com alguns hematomas na região lombar.
Para já a recomendação será o repouso por duas semanas, enquanto trata das mazelas e só depois serão divulgadas outras informações, nomeadamente sobre as participações internacionais do francês, que em condições naturais é sempre candidato às medalhas. Há pouco mais de um mês Renaud Lavillenie esteve a estagiar em Portugal, com os melhores varistas portugueses e na altura contou ao Atleta-Digital os seus objectivos para o ano de 2012 e para a sua carreira, entre eles a inclusão de Mundial de pista coberta, Europeu de ar livre e Jogos Olímpicos, as três principais competições internacionais do ano. Agora ficou em risco o primeiro dos objectivos...
Recorde-se que o português Edi Maia teve, nos Europeus de Ar Livre, em Barcelona, teve um episódio semelhante ao de Lavillenie, na altura sem consequências de maior, sendo que a quebra abrupta das varas em tensão provocam fortes velocidades de cada fragmento, que no caso de Lavillenie provocaram maiores danos.
Conteúdos relacionados
Lavillenie do surf aos títulos na Vara
|