Votação de melhor atleta português do mês de Outubro.
Jéssica Augusto (36.26%) e Hermano Ferreira (34.38%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.
O mês de Outubro, como habitual, foi um mês pobre no número de eventos e pouco diversificado no tipo de provas, sendo mais dedicado a provas decorridas em estrada, nas vertentes de corrida e marcha atlética. As votações recaíram em dois atletas habituados a estarem num bom nível nos últimos meses do ano : Jéssica Augusto e Hermano Ferreira. Ambos a preparar a distância da Maratona, Jéssica Augusto brilhou em dois eventos de nível nacional, enquanto Hermano Ferreira voltou ao título europeu da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
A forma como correu em Almeirim fez de Hermano Ferreira um dos destaques do mês, depois de novamente ter sido o vencedor individual da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada, na distância de meia-maratona, com um tempo interessante de 1:02.55 hora. Este registo de Hermano Ferreira permitiu-lhe uma vitória avassaladora em Almeirim, no único evento mais a sério, que decorreu no fim do mês de Outubro. Sendo esta a quinta vez que triunfa nesta votação, é de enaltecer o terceiro Outubro seguido em que esta vitória ocorre, o que demonstra o poder deste atletas neste momento da época.
Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Se em anos anteriores Jéssica Augusto se começava a destacar mais no mês de Novembro, este ano começou mais forte em Outubro, também pela preparação da Maratona de Nova Iorque. O mês de Outubro de Jéssica Augusto balanceou entre a vitória na Meia-Maratona de Ovar (1:09.13), normalmente uma prova que tem apurado alguns dos vencedores do mês de Outubro. Mais tarde a fundista nacional acabaria por vencer novamente a Corrida do Tejo, prova de 10 quilómetros este ano vencida de forma mais lenta, mas eficaz, em 34.12 minutos. Com a oitava vitória nesta votação, Jéssica Augusto mantém o seu top-3 entre as mais vencedoras da votação.
Foto : Joana Oliveira / Atleta-Digital
Nos restantes lugares da votação ficaram as fundistas Dulce Félix (26.47%) e Carla Salomé Rocha (17.46%), com os fundistas a alcançarem importância no sector masculina, com pódio preenchido por Rui Pinto (17.72%) e Luís Feiteira (16.40%).
Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Media, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.
JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
JURI “TREINADORES”
- Prof. José Uva
- Teodoro Marújo
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte
- Prof. Paulo Constantino
JURI “GENERALISTA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- José Neves (Estatístico)
- Daniela Ferreira (Convidada)
- Joana Leal (Convidada)
|
Essa ultima parte sobre a Jessica Augusto, achei muito interessante,porque como toda a gente tem vindo a reparar, para o Hugo Sousa só existem dois atletas, a Jessica Augusto e a Dulce Felix, os outros nem se falam... Desde que a HMS faz gestão de carreira do Arnaldo e da Naide, alguém os ouviu falar deles como antes?