Frankfurt quase roubou recorde a Berlim

Segunda, 31 Outubro 2011
Frankfurt quase roubou recorde a Berlim

Segunda melhor marca de sempre.

Wilson Kipsang foi o vencedor da Maratona de Frankfurt, a somente quatro segundos do recorde mundial, em prova realizada ontem. 

A Alemanha continua a ser um talismã para a distância de Maratona, com vários dos últimos recordes mundiais a serem aí estabelecidos. O recorde do mundo, este ano alcançado por Patrick Makau, há cerca de um mês, foi em Berlim e o anterior recorde mundial de Haile Gebrselassie também teve lugar na capital alemã. Se Kipsang tinha ganho em 2010 esta prova de Frankfurt com o tempo de 2:04.57 horas, desta vez baixou mais de um minuto para um triunfo impressionante em 2:03.42 horas, o que o torna o segundo mais rápido de sempre.

Falhou o assalto ao recorde mundial, mas voltou a elevar a fasquia da Maratona mundial, numa prova “abençoada” pela chuva antes do evento e uma temperatura a rondar a perfeição para um evento desta natureza, apenas variando três graus centígrados entre o início e o fim de prova (11º ao início, 14º no final). No final Kipsang não escondia algum desânimo, porque quatro segundos numa Maratona acabam por ser escassos, mas prometeu tentar a quebra deste recorde dentro de um ano, embora não deva ter equacionado no momento a eventual participação nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com esta vitória de Kipsang, as dificuldades na escolha da equipa queniana para os Jogos Olímpicos de 2012 aumenta e essa escolha só será realizada após a Primavera de 2012, o que dará hipótese de alguns dos maratonistas quenianos lutarem por um difícil lugar em grandes maratonas mundiais, como Paris, Roterdão, Boston e Londres.

A prova feminina foi vencida pela etíope Mamitu Daska, com o registo de 2:21.59 hora, também ela com uma vitória destacada, ainda assim abafada pelo registo muito forte de Kipsang, na prova masculina, que concentrou todas as atenções.

RESULTADOS:

Masculinos:

1. Wilson Kipsang (Quénia) – 2:03.42
2. Levy Matebo (Quénia) – 2:05.16
3. Albert Matebor (Quénia) – 2:05.25
4. Phillip Sanga (Quénia) – 2:06.07
5. Robert Cheruiyot (Quénia) – 2:06.29

Femininos:
1. Mamitu Daska (Etiópia) – 2:21.59
2. Agnes Kiprop (Quénia) – 2:23.54
3. Flomena Chepchirchir (Quénia) – 2:24.21
4. Merima Mohammed (Etiópia) – 2:24.32
5. Rita Busienei (Quénia) – 2:25.44

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2