Maratona a duplicar na TCCE

Domingo, 30 Outubro 2011
Maratona a duplicar na TCCE

Almeirim festejou festa demasiado portuguesa.

Hermano Ferreira e Dulce Félix voltaram a vencer individualmente a Taça dos Clubes Campeões Europeus. 

A edição deste ano da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em estrada, teve nova disputa em Portugal, desta feita em Almeirim. Se olharmos aos vencedores temos uma cópia a papel químico num evento em que um clube português há muito que não é novidade, com equipas estrangeiras de nível muito duvidoso e com a sobrevivência deste evento colocada cada vez mais em risco.

Almeirim, ainda assim, assistiu à festa do atletismo e teve a presença de cerca 60 atletas pertencentes à competição europeia que decide os campeões europeus de estrada. De resto esta edição ficou marcada por uma subida do número de participantes, atingindo, como já era esperado, o mais elevado número de participantes desde 2003 (889 atletas classificados).

Hermano Ferreira (Conforlimpa), depois de ter vencido a competição em 2010, em Torres Vedras, ganhou este ano em Almeirim, com o tempo de 1:02.55 hora, numa prova que este ano ganhou a distância de meia-maratona, em vez dos habituais 20 quilómetros de Almeirim. Mas esta chegada de camisola amarela, a da Conforlimpa, foi rapidamente abafada pelo laranja da equipa do Maratona, que chegaria com três elementos pouco depois : Youssef el Kalai (1:03.21), José Rocha (1:03.57) e Manuel Damião (1:04.23). Fernando Silva (1:04.40), no 6º lugar, acabaria por fechar a equipa do Maratona, com Euclides Varela à frente e Tiago Costa atrás, insuficientes para dar a vitória à Conforlimpa.

A uma semana da Maratona de Nova Iorque a portuguesa Dulce Félix ainda conseguiu correr os 15 quilómetros, em Almeirim, com o tempo de 51.01 minutos, destacada das suas colegas, que fizeram o pleno no topo da classificação : Ana Dias (51.14), Leonor Carneiro (51.19), Mónica Silva (52.08) e Anália Rosa (52.21). O SC Braga chegaria depois, com três das cinco atletas, através de Ercília Machado (52.31), Catarina Ribeiro (53.27) e Filomena Costa (53.45), sendo a segundo equipa classificada.

Portugal sai assim da Taça dos Clubes Campeões Europeus com um campeão em título já muito repetido, o Maratona, deixando no segundo lugar duas equipas nacionais, a Conforlimpa e o SC Braga.

RESULTADOS (colectivos):

Femininos:

1. Maratona CP – 6 pontos
2. SC Braga – 21 pontos
3. Mayo AC – 35 pontos
4. GPA San Marino – 46 pontos

Masculinos:
1. Maratona CP – 15 pontos
2. GDR Conforlimpa – 24 pontos
3. AK Kromeriz – 69 pontos
4. RE Shamrock – 78 pontos
5. AGF Atletik – 92 pontos
6. Athletic Terni – 94 pontos
7. Olimpus San Marino – 141 pontos
8. Atletika SK Skalica – 149 pontos

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2