Oito atletas portugueses em equação na Gala do Desporto.
A Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, tem o atletismo em peso, nas nomeações.
Das cinco categorias, o atletismo está representado este ano em três delas, apenas falhando a categoria de melhor atleta masculino do ano e de melhor treinador. Na votação para melhor atleta feminina o atletismo encontra-se representado pelos nomes de Susana Feitor e Sara Moreira, que lutarão contra nomes sonantes do desporto nacional. São os casos de Teresa Portela (Canoagem), Telma Monteiro (Judo) e Catarina Sousa (Surf). Para jovem promessa Marcos Chuva foi aceite para a lista final de nomeados, composta ainda por Rui Bragança (Taekwondo), Francisca Laia (Canoagem), Nelson Oliveira (Futebol) e Frederico Silva (Ténis). Para melhor equipa o atletismo está representado pela selecção feminina de corta-mato, campeã europeia da especialidade, onde estão incluídos os nomes de Jéssica Augusto, Dulce Félix, Marisa Barros, Sara Moreira, Ana Dias e Anália Rosa.
As votações decorrem no site da Confederação do Desporto de Portugal , este ano com a novidade que os votos do público em geral contam apenas 60%, pertencendo a restante percentagem à plateia que estiver a assistir a Gala final. Os votos poderão ser realizados até ao dia da Gala, no dia 8 de Novembro, numa cerimónia que, como costume, ocorrerá no Casino Estoril.
Resta saber se na votação final o atletismo mantém o bom hábito de trazer alguma das distinções para casa, sendo certo que todos os campeões europeus e mundiais serão galardoados por esse feito.
|