Corrida do Tejo a mais participada de Portugal.
A 31ª edição da Corrida do Tejo foi simplesmente um feito notável, cada vez mais distinta das restantes provas de estrada em Portugal.
Hoje decorreu, no habitual trajecto entre Algés e Oeiras, mais uma edição da Corrida do Tejo, que se escapou da chuva por um triz, acabando por marcar a diferença para outras edições da prova e também de todas as restantes provas de estrada em Portugal. Este evento, que é essencialmente popular, trouxe à marginal 9346 atletas, apenas contabilizando os chegados e correctamente cronometrados, o que bate o anterior recorde de participação, que já pertencia a este evento.
Desportivamente a prova teve nova vitória de Jéssica Augusto, em femininos, numa altura em que a atleta prepara afincadamente a Maratona de Nova Iorque, que se disputa já no início de Novembro e talvez isso faça perceber o ritmo mais moderado realizado pela portuguesa, ao terminar os dez quilómetros com o crono de 34.12 minutos, mais lenta que em anos anteriores. Em masculinos, quando tudo fazia esperar nova vitória de Rui Silva, que em anos anteriores também tem tornado possível esse feito, essa acabaria por acontecer para outro Rui (Pinto). O jovem atleta benfiquista chegou mesmo à frente do sportinguista João Silva, num dos alguns embates que se esperam ao longo desta época entre os dois. “A prova foi bastante disputada e o vento foi também um adversário a ultrapassar mas no final consegui vencer, o que me deixa bastante contente”, disse no final.
A prova foi, desta forma, um enorme sucesso desportivo, enaltecido pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais : “ A Corrida do Tejo continuar a afirmar-se como a maior prova de running em Portugal, o que deixa o município de Oeiras e todos os parceiros que têm tornado possível a sua realização naturalmente satisfeitos. A razão de ser da organização desta prova são os milhares de atletas que todos os anos percorrem a Avenida Marginal e é para eles que vamos continuar a procurar fazer mais e melhor”.
RESULTADOS :
Masculinos:
1. Rui Pinto (Benfica) – 31.11
2. João Silva (Sporting) – 31.15
3. João Vieira (GFD) – 31.19
4. António Sousa (CO Oeiras) – 31.57
5. Bruno Paixão (AC Portalegre) – 32.02
Femininos:
1. Jéssica Augusto (NIKE) – 34.12
2. Sandra Teixeira (Sporting) – 36.55
3. Cátia Santos (Benfica) – 37.12
4. Anabela Delgado (GDJ Leião) – 38.00
5. Susana Godinho (Benfica) – 38.55
Foto : Organização
|