Loures inaugura de novo a marcha
|
Segunda, 17 Outubro 2011 |
Légua de Marcha de S. António dos Cavaleiros no Sábado.
Depois de um final de época fantástico, a marcha volta com algumas actividades, entre elas esta légua realizada junto ao Parque da Cidade de Loures.
Será na tarde do próximo Sábado que vai para a estrada a oitava edição da Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros, prova que reúne normalmente a maioria dos marchadores portugueses, quase num género de concentração anual da disciplina, em Portugal. Se os números prosseguirem ao ritmo de outros anos, serão perto de duas centenas de praticantes a marchar em Lisboa, no pontapé de saída de uma época de marcha que ao longo dos anos foi perdendo interesse, com a diminuição de provas de marcha e a quebra de uma certa união que estas provas sempre tinham.
Este ano até a Câmara Municipal de Loures terá diminuído as verbas a este evento, que ainda assim sobrevive ao “rombo” no orçamento e traz para a frente uma iniciativa que se implantou no calendário de marcha em Portugal praticamente desde a primeira edição. Tal como noutras edições este ano haverá um homenageado, durante um lanche oferecido pela Organização, a cargo do GD São Domingos.
JUÍZES PORTUGUESES SERÃO AVALIADOS EM NOVEMBRO
Entretanto já está marcada a data para a avaliação dos juízes de marcha portugueses para o próximo dia 19 de Novembro. A Federação Portuguesa de Atletismo levará a cabo esta iniciativa na Alta do Lumiar, por ocasião da disputa do Grande Prémio de Marcha das Galinheiras. O objectivo final é a certificação do painel nacional de juízes, avaliados pelo grupo de juízes internacionais, composto por José Dias, Joaquim Graça, Luís Dias e Ana Toureiro.
|