Sónia Tavares no Beira-Mar
|
Sábado, 01 Outubro 2011 |
Transferência improvável que deixou Sporting desfalcado.
A velocista nacional protagonizou a transferência surpresa deste ano, com uma saída do principal clube nacional feminino, para integrar a recém-criada secção de atletismo do Beira-Mar.
De Lisboa para Aveiro, é este o sentido da transferência de Sónia Tavares que saiu do Sporting, depois de algumas épocas ligada ao clube que tem representado Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Esta transferência foi a mais inesperada desta época de transferências, a avaliar pelas que já se conhecem e insere-se numa estratégia do Beira-Mar, clube aveirense que há muitos anos optou por não ter atletismo.
Desde que o magnata iraniano Majid Pishyar adquiriu o clube, várias têm sido as transformações e Sónia Tavares parece ter sido o mote certo para voltar a trazer o atletismo ao clube aveirense. Com o clube leonino a impor algumas restrições financeiras ao projecto do atletismo, a solução parece ter sido a melhor para Sónia Tavares, que não tendo obrigações de clube, poderá também preparar os Jogos Olímpicos de 2012 de forma mais focada.
O regresso do Beira-Mar ao atletismo é assim uma boa notícia para a região de Aveiro, que continua à espera de uma pista de treino com melhores condições e que tem afastado atletas e clubes que utilizavam a Pista do Estádio Universitário de Aveiro como local privilegiado para o treino.
Durante a próxima semana serão conhecidas todas as principais transferências do atletismo português, com a publicação destes dados pelas Associações Regionais.
|