Fundistas em destaque no final das transferências.
Benfica e Sporting aproveitam últimos dias para anunciar os principais reforços das suas equipas.
Com o fim do período de transferências em perspectiva surgem as últimas movimentações para as equipas nacionais reforçarem os seus colectivos. Novamente a equipa do Benfica se tem adiantado ao Sporting ao nível das transferências e ontem esta oficializou Alberto Paulo, uma transferência que já tinha dado como quase garantida anteriormente. “Eu escolhi o Benfica pelo desafio. Nunca conheci outras cores além do Marítimo e cativou-me bastante o projecto que o Benfica me apresentou. Espero que corra tudo bem”, disse o fundista à Benfica TV. A contratação de Alberto Paulo irá suprir uma área em que o a equipa benfiquista era débil, na prova dos 3000 metros obstáculos. E claro os objectivos são muito claros para Alberto Paulo : “Os objectivos são ajudar o Benfica no que puder, nomeadamente na Taça dos Clubes Campeões Europeus e no Nacional de Clubes. Os objectivos pessoais são a participação nos Jogos Olímpicos, para os quais já tenho os mínimos. Agora é preciso trabalhar para estar no melhor possível em Londres”.
Por outro lado, o Sporting passará a contar com o triatleta João Silva, recentemente vitorioso numa das etapas do Campeonato do Mundo de Triatlo. O atleta que já representou a selecção nacional de atletismo, foi no ano passado campeão nacional de corta-mato, no escalão de sub-23, podendo ser uma ajuda também na pista, embora os seus principais objectivos no clube devam passar pelas provas de corta-mato.
LILIANA VIANA LIDERA CONJUNTO DE MAIS CINCO REFORÇOS PARA O BENFICA
Depois do inesperado título nacional no salto em altura feminino, no passado mês de Julho, Liliana Viana é o reforço benfiquista mais proeminente num conjunto de cinco contratações ontem anunciadas no site do clube. Com 26 anos a atleta será um reforço importante para uma equipa feminina em ascensão, num trabalho de longo prazo planeado pela secção de atletismo benfiquista.
Além desta atleta o Benfica contratou mais quatro atletas. Samuel Barata (ex-GDAC Bouça) e Adrião Rodrigues (ex-NA Cucujães) são dois reforços essencialmente para a equipa de corta-mato, que este ano disputará a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, nesta especialidade. A esperança do decatlo, André Santos e o lançador júnior Luís Santos, ambos vindos do Olímpico Clube de Lagos, são reforços exclusivamente para as equipas de pista.
Como já vem sendo habitual, são de esperar ainda alguns reforços benfiquistas provenientes de equipas do Desporto Escolar, onde Teresa Carvalho (ex-CA Salesianos de Manique) será uma das atletas transferidas.
Download:
|
e as que se oferecem de bom nível ao clube, eles não aproveitam.. Fazer o quê?
E o Grupo de atletismo de Fátima já tem bons atletas, não deixem fugir os poucos de valor que têm.. o atletismo português é assim, pequeniiiiino..