David Storl revelação europeia

Quarta, 28 Setembro 2011
David Storl revelação europeia

EAA divulgou primeiro nome das votações de fim de época.

O alemão David Storl, campeão do Mundo do lançamento do peso, mereceu a distinção de melhor revelação europeia desta época. 

Para a grande noite de gala promovida todos os anos pela Associação Europeia de Atletismo (EAA) já surgiu o primeiro nome coroado, neste caso, como a revelação masculina da época. David Storl era inevitavelmente um dos principais candidatos entre todos os jovens que brilharam em eventos como o Mundial de Ar Livre, Europeus de sub-23 e juniores e ainda no Mundial de Juvenis.

A época de Storl, em termos internacionais, começou logo com a presença no Europeu de pista coberta, em Paris, alcançando uma medalha de prata, com 20.75 metros, só ultrapassado pelo seu colega de selecção, Ralf Bartels. Que melhor apadrinhar internacional poderia querer o jovem de 20 anos ?! Apesar de já não ser um novato em medalhas internacionais, elas só tinham ocorrido enquanto atleta das camadas jovens, depois de um título mundial de juvenis e de juniores e ainda um ouro num europeu de juniores.

Do Inverno ao Verão, David Storl tinha a sua próxima paragem no Europeu de Sub-23, em Ostrava, onde conseguiu uma excelente medalha de Ouro, no seguimento do seu sucesso enquanto juvenil e junior e já depois da prata de Paris. Mas nada faria esperar o que sucedeu em Daegu, no Mundial de Ar Livre, batendo tudo e todos, banalizando norte-americanos, o canadiano Dylan Armstrong e até o compatriota Ralf Bartels, que terá festejado a medalha de Ouro como se fosse sua, até porque 21.78 metros não é para todos...

Ao longo da época o jovem alemão fez um total de 24 provas, onde apenas por uma vez baixou dos 20 metros. As 15 vezes acima dos 20.50 metros e as seis vezes acima dos 21 metros mostram bem a qualidade deste jovem atleta...

Este prémio, internacionalmente designado por “Rising Star”, desloca-se assim para a Alemanha, depois de dois anos em França (através de Christophe Lemaitre e Teddy Tamgho), um ano em Inglaterra (Raphael Holzdeppe) e outro em Itália (Andrew Howe). Esta votação não contou com qualquer nomeação de atletas portugueses.

O ranking final desta votação foi :

1. David Storl (GER)
2. Pawel Wojciechowski (POL)
3. Jimmy Vicaut (FRA)
4. Adam Kszczot (POL)
5. Zigimunds Sirmais (LAT)
6. Jack Greene (GBR)
7. Sheryf El Sheryf (UKR)
8. Gabriel Navarro (ESP)
9. Kevin Mayer (FRA)
10. Varg Konigsmark (GER)
11. Bence Pasztor (HUN)
12. Sergey Morgunov (RUS)
13. Ilgizar Safiulin (RUS)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2