Meeting de Tanger teve presença de três portugueses.
Marco Fortes, Yazaldes Nascimento e Jorge Paula foram os portugueses em acção nesta última prova da época.
Em Marrocos o meeting de Tanger teve a presença de bons atletas mundiais e entre eles estiveram três portugueses, em busca do melhor fecho de época possível. Marco Fortes (Peso), Yazaldes Nascimento (100 e 200 metros) e Jorge Paula (400 metros barreiras) foram os portugueses em acção.
Marco Fortes foi o mais bem sucedido dos três e depois de dois meetings menos interessantes o português esteve a um excelente nível neste meeting, terminando com 20.61 metros, só atrás do canadiano Dylan Armstrong (21.75 metros) e à frente de, por exemplo, o norte-americano Christian Cantwell (20.58 metros). Desta forma Marco Fortes alcançou o segundo lugar, mais que merecido, depois de uma época brilhante.
Nos 100 e 200 metros a maioria dos atletas presentes nas duas provas foram os mesmos, inclusivamente Yazaldes Nascimento. O português nos 100 metros terminou, com ligeiro vento contra, no 4º lugar. A marca de 10,42 segundos é uma das melhores da sua carreira, numa prova vencida pelo britânico Dwain Chambers (10,28 segundos). Nos 200 metros a vitória pertenceu ao jamaicano Ainsley Waugh (20,71 segundos), com o português a classificar-se em 5º lugar, depoi de terminar em 21,10 segundos.
Perante adversários de respeito, como Isa Philips (Jamaica) ou Félix Sanchez (Rep. Dominicana), o português Jorge Paula esteve nos 400 metros barreiras, onde acabou por ficar longe das marcas que foi alcançando ao longo da temporada. O atleta luso terminou com 51,17 segundos, no 5º lugar, depois de uma época em que foi um dos destaques nacionais, com presença até no Mundial de Ar Livre. A prova foi ganha por Philips (49,62 segundos).
|