Oscar Pistorius em Portugal
|
Sábado, 10 Setembro 2011 |
Sul-africano correrá a Mini-Maratona de Portugal.
O ‘Blade Runner”, como é conhecido, estará em Portugal a convite da organização da Meia-Maratona de Portugal, depois de um excelente percurso no Mundial de Ar Livre.
A batalha judicial que opôs o atleta, amputado das pernas, e a IAAF foi primeiramente ganha no Tribunal Arbitral, que lhe deu permissão para estar no Mundial de Ar Livre. O sul-africano participou nos 400 metros e chegou justamente às meias-finais, tendo ainda conquistado com a equipa da África do Sul o direito de estar na final da estafeta dos 4x400 metros, logo com recorde nacional. Agora o tempo é de visitar Portugal, no próximo dia 25 de Setembro, onde Oscar Pistorius foi anunciado como se da vinda de um campeão do Mundo se tratasse, depois de um esforço financeiro dos CTT.
Para Carlos Móia, a decisão da vinda de Pistorius é facilmente justificada : “É um exemplo de persistência, de alguém que nunca desistiu de perseguir os seus objectivos. É alguém cujo exemplo de vida – ainda mais nos dias de hoje – devemos valorizar”.
O atleta que aos 11 meses viu as suas duas pernas amputadas já ganhou quase tudo o que tinha a ganhar como paralímpico e percorre nos dias de hoje o Mundo a transmitir a sua causa e o seu esforço na luta pelo desporto igual para todos e Lisboa será mesmo o seu próximo destino. A Meia-Maratona de Portugal disputa-se no próximo dia 25 de Setembro, com a chegada das provas a ser, como habitual, no Parque das Nações.
|